Mais de um mês...

Haaaai Carol! já entendi! UAhauaHuaHA! Ela me mandou um comentário dizendo que já deu um mês e que eu precisava postar algo!
Mas poxa...as minhas aventuras no Nihon já acabaram....=\....ou será que ainda tenho mais coisas pra contar?? hmmm...
Só sei de uma coisa...estou esperando todos os bolsistas de 2010 voltarem, pra fazermos uma baita churrascada de reencontro!!! =D

Bom...passou mais de um mês e admito que ainda estou em transição...hehehehe! Na verdade fiquei falando tanto que queria trabalhar e essa semana surgiu um trabalho bacana, bem na área que eu fiz estágio no Nihon! uhUHuh! Mas como vocês sabem...vida de enfermeira não tem fim de semana e feriados, então, vou trabalhar no Natal e Ano Novo, ou seja, NO TRIP YES WORK....=p
Mas nem ligo, pois estou super feliz em poder estar ajudando os velhinhos e aprender muitas coisas novas! Sim, aprendi muitas coisas no Nihon, mas aqui também aprenderei muitas coisas e vários exercícios de paciência, pois as técnicas, rotina, tecnologia e ambiente são beeeeeeeem diferentes do Nihon. Só que tenho uma vantagem...acredito que vou poder dar algumas dicas boas pra melhorar, já que só tem eu e mais um enfermeiro que ainda não conheci, por ser tão ocupado com não sei o que...

Como eu disse, vida de enfermeira é flexível demais...

Vamos falar sobre ASEBEX...fui pro Bonenkai (confraternização) da ASEBEX, tinha pouca gente, mas foi bem bacana! Encontrei alguns B2010 e B200X (hehe!) e conheci uma nova B2011...é uma pré-bolsista que está prestando pra JICA em Yokohama. Adivinha...já falei monte de coisa! hihi! Mas deixei pro KOSHUKAI fazer a parte dele...senão ia ficar sem graça né! Foi bom reencontrar os sempais que deram as dicas, conselhos e broncas...pra gente se virar numa boa no Nihon. DOUMO ARIGATOU GOZAIMASHITA! Serei eternamente agradecida!!!

E agora vou fazer a propaganda do KOSHUKAI!

Anualmente, a Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) organiza e promove o KOSHUKAI (Seminário Preparatório para Futuros Bolsistas e Estagiários no Japão), e convida todos os candidatos e interessados às bolsas de estudo ou estágio no Japão a participarem da edição 2011!

Etiqueta e cultura japonesa, costumes e cotidiano no Japão, informações econômicas e geopolíticas sobre o Brasil e o Japão, e dicas de ex-bolsistas, são alguns dos temas abordados em apresentações, dinâmicas e palestras informativas e interativas, ministradas por palestrantes convidados.

O Koshukai é uma forma não só de obter informações que contribuirão para um melhor aproveitamento de uma bolsa de estudos ou estágio no Japão, como é uma grande oportunidade de integração entre os candidatos de várias modalidades de bolsa.

É imperdível!!

KOSHUKAI 2011

Data: de 03 a 28 de Janeiro, de segunda à sexta-feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social)
           R. São Joaquim, 381 - Liberdade (próx. ao metrô São Joaquim) - São Paulo/SP
Inscrições: via Internet pelo site www.asebex.org. br
                   Até 20/12/2010: R$85,00 
                   Após essa data: R$100,00
Mais informações pelo site www.asebex.org. br

Pessoal! Eu aconselho hein! Participem! É muito bacana e podem fazer muitas amizades boas, que valem muita a pena! Fiz amizades, com elas curti demais o Japão! Com elas, tive apoio quando precisava! Com elas, tive conselhos e dicas pra curtir melhor as viagens pelo Japão! Com elas, subi o Monte Fuji! Com elas, tive companhia no "meru-keitai" dia inteiro! Com elas, torcemos pro Brasil acordados durante a madrugada (cada um na sua província, mas trocávamos comentários através de meru-keitai)! Com elas, pude compartilhar muitas coisas boas e ruins! Com elas, comi o bolo de caneca (eu não tinha microondas pra fazer)! E ainda com elas, compartilho as minhas alegrias e tristezas no Brasil... e estou morrendo de saudades desse pessoal!
Entendeu o que eu quero dizer? Se tiver um pouquinho de interesse sobre as bolsas do Japão, participem! Vocês vão ver como vai mudar o seu olhar sobre o Japão...


Beijoooos!

Comentários

  1. Ahhhh... Que meeeeeiga!
    Vc tá fazendo falta, viu... E vai fazer mais ainda no Natal... aiaiai...
    E logo logo eu chego... E a gente faz uma churrascada pré volta de todo mundo pq eu num vou aguentar esperar! hahahaha
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Tataaaaaaaaaaaaa
    moh tempao que nao entrava no seu blog...
    e quando vi...uhuuuu
    vc tinha postado...
    lendo seu post...ate me arrepiei..viu
    estamos contando com o reencontro..
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!