Decepções e surpresas

Acho que todo mundo sabe que a vida é cheia de decepções e surpresas, né? Mas a minha vida além disso, é cheia de mudanças, como diz o Maquiavel "A única constante da vida é a mudança", já que o ser humano não consegue viver uma vida sem-graça, sem emoções, as vezes tem gente que não consegue nem ficar com uma pessoa, sempre variando de pessoas ou mudando de trabalho...e cada um tem o seu jeito de encontrar a sua própria felicidade...

Em 2008, me formei, achando que ia conseguir um trabalho rápido, ia ganhar um bom dinheirinho...
O ano de 2009 foi um ano bastante instável pra mim, fazendo pós-graduação com a certeza de que ia trabalhar na área de pediatria e neonatal, enquanto isso, fiquei vendo as possibilidades de ir pro Nihon, terminei um namoro, saía direto pras baladas, comecei outro namoro de forma errada, mas resolvi entrar na onda, mesmo sabendo que não ia funcionar. Mas assim eu sou...curtindo e vivendo cada momento! ;)

Em 2010, a espera, a angústia quase me deixou pirada, mas graças a Deus estava cercada por pessoas que me fizeram bem naquele momento. Em abril saiu a aprovação, em maio partiu! Sim...vai fazer um ano que fui pro Nihon. Time flies...
Aaah...lembro dessa viagem como se fosse ontem, as primeiras sensações, primeiras impressões, o "estranhismo" de estar num mundo totalmente diferente de onde vivia...
Foi o auge dos sentimentos de amor, medo, saudades, ansiedade, orgulho, tristeza, ódio...o ano 2010 foi marcante de todas as formas, o que favoreceu para o meu amadurecimento.

Chegou 2011...o que aconteceu? TUDO! Trabalho, estresse, superação, recomeço, reconquista...enfim TUDO! É...só passaram 4 meses e já aconteceu tudo...pra vocês pode não ser tudo, mas para mim já é.

Eu disse que mudanças também fazem parte da minha vida, pois antes queria pediatria e neonatal, mas comecei a ter mais contato com geriatria, e lá fui pra essa área, mas hoje vejo que quero mais que isso...quero fazer medicina, me aprofundar muito mais na área médica, do que só ficar nos cuidados...quero poder solucionar, ter mais liberdade em ajudar. Sei que vai demorar, mas sei que vai ser a minha felicidade a longo prazo.
Com certeza, tem gente me julgando a perdida, indecisa e tals...mas não me sinto perdida, muito pelo contrário, sinto que tenho muito mais certeza do que quero, e odeio ficar no "ah...já que tô trabalhando e ganhando dinheiro, tá bom..." e ficar pensando "devia ter feito...queria estar fazendo..."

Não está feliz?! Junte as forças, a coragem e tome atitude! ;) Pois vale a pena!

E não fique procurando felicidade em outra pessoa, pois nunca vai encontrar se não estiver feliz consigo mesmo.

Comentários

  1. Tata! Achei que vc queria med, mas só agora tive certeza. Que legal!!!!! E geriatria é uma área tão envolvente. Eu gosto bastante, mesmo que seja só em odonto.
    As mudanças na nossa vida são impulsionadas pelos nossos sonhos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Tais, parabéns pela coragem e por ter chegado numa conclusão sua e de coração! Fazendo o que vc quer, ou o dinheiro vem com o tempo, ou não será tão importante. Claro que $ sempre ajuda e a gente precisa sempre, mas poder trabalhar com algo que dá prazer não tem preço! Muita torcida e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ta!
    Faz tempo que nós não nos falamos neh?
    Mas sabe, lendo seu post não resisti em dizer que desde o começo eu sentia que enfermagem não tinha a sua cara e medicina tem!
    Parabéns pela força!
    Gambatte ne? ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adoro ler o seu blog, ver sua sensibilidade e amor pelos idosos.E voce está no país que dá muito valor a eles, muito mesmo.O Japão carece de mais pessoas na sua área e vc é um exemplo, veio do Brasil para ajudar.Te admiro! E sobre sua vontade de fazer medicina, vai fundo, torço por voce! Eu sonho em ver um dos meus filhos médico, linda profissao.Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!