O sorriso do idoso

Pensei que um sorriso de uma criança ou de um bebê fosse o mais cativante, mas percebi que o sorriso dos idosos também são. O sorriso que eles fazem quando te veem, quando contam históóórias, simplesmente quando fala "Ohayougozaimasu", me deixa muito contente e aquece meu coração, por saber que eles estão tendo algum momento agradável.

Se pudesse, eu falaria de cada um deles...

O mais lindo é ver um casal idoso cadeirantes de mãos dadas. Eles reconhecem um ao outro, mas não reconhecem os filhos de vez em quando. Incrível ver até onde vai o amor....será que vou encontrar um amor assim?

Cada dia que passo na casa de repouso, aprendo e me surpreendo com esses idosos...e penso: "Se pudesse voltar no tempo, teria aprendido nihongo quando criança, pra poder conversar com meus ditians e batians..." Com certeza teriam histórias e histórias pra contar...e eu conheceria muito mais sobre a vida como era no Japão.

Mas graças a JICA e o meu esforço, tive uma ótima oportunidade de conhecer e viver a vida no Japão, só digo que foi uma viagem perfeita que nunca mais vou ter uma igual!

Enfim...voltando aos velhinhos...hehe! Agora estou trabalhando no plantão noturno (12 horas de trampo e 36 horas de folga), parece fácil, mas não é...tem noite que não tem sossego mesmo, começa a gritar, chorar, porque querem ir embora...exatamente como crianças, mas com o jeitinho meigo eles se acalmam. As vezes até tentam fugir da casa, aí os funcionários da casa ficam procurando pela casa toda no escuro...meu coração fica batendo a mil por hora quando isso acontece, medo de assombração...=p

Vendo eles dormindo, dá uma sensação de paz, pois sei que eles estão confortáveis e tranquilos...momentos mais serenos da vida deles...

Comentários

  1. Lindo tata :)
    Fofuxus adoorO tb e as histoooooiirias são as melhores rsrsrsrsr
    Bjão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!