Casamento

Oxi...só tema de amor?! hehe!
É que ficaram pendentes vários assuntos pra escrever aqui...e só agora estou conseguindo ter um tempinho pra desabafar algumas coisas...=D
Na verdade, era pra eu estar estudando a essa hora, mas como começa a rolar mil pensamentos sobre o casamento, resolvi blogar pra esvaziar a mente.

Duas semanas atrás presenciei um casamento lindo do meu primo, que morou no Nihon por uns 15 anos e voltou dois anos atrás, mas não nos encontrávamos muito, por ter perdido contato mesmo...o que foi uma pena. Mas nada como um casamento faz os sentimentos agradáveis se aflorarem, nos fazendo chorar né?

Lá no Nihon, eles valorizam muito o casamento, gastam MUITO com casamento, pois fazem dois tipos de casamentos, o tradicional japonês, usando kimonos (acho que tem um outro nome, mas não lembro exatamente qual) e o popular na igreja com vestido branco lindo, já até estou vendo o meu. Não sei bem como funciona, mas sei que fazem muitos casamentos também nos hotéis. Quando estava em Kagoshima, estava tendo um casamento no hotel onde estava hospedada, eu vi a noiva...que linda!!! E depois encontramos uma outra noiva no elevador, mas essa já não estava mais com o vestido, mas com uma caixa cheia de flores, e a gente falou "Omedetou gozaimasu", acredita que ela deu um botão de rosa pra cada um?! Achei tão fofa! E a maquiagem dela estava impecável!

Entende o que quero dizer? Japonês capricha muito no casamento, mas já não sei como é por trás de todo esse relacionamento, como sou inocente, acredito que realmente seja amor verdadeiro!

E esse casamento que fui, foi muito mágico e lindo! Não pensei que fosse chorar, mas acabei chorando de tão feliz que estava pelo meu primo (primeiro da minha geração a se casar), e o outro fato, é que quando via meu primo parecia o meu tio, que faleceu acho que uns 10 anos atrás, daí que choro mesmo...

A história deles: eles se conhecem desde crianças...como rolou não sei, mas só sei que a ligação entre eles parece que nunca foi quebrado, ele lá no Nihon e ela aqui no Brasil, e agora eles estão juntos! Desejo toda a felicidade do mundo pra eles!

Casamento é compromisso e não algo por impulso apaixonado, pois dizem que paixão tem prazo de validade de 2 anos, pra mim, sinceramente acho que é bem menos...huahuahua! Mas o importante não é a paixão, e sim o amor, respeito e carinho que tem pelo (a) parceiro (a). Se acabar a paixão, acaba o relacionamento?! Para alguns sim... Casamento é algo sério, não se deve casar por medo de ficar sozinho (a), por ser mais conveniente ou porque os pais aceitam.

Enfim, esse assunto é meio complicado, mas acho que merece um pouco de reflexão, pois ouço tanta gente falando em se casar, porque ultimamente está difícil de achar um homem ou uma mulher adequados para casar (só não digo perfeito, porque cada um tem o seu próprio conceito de perfeição), ou casar porque quer sair da casa dos pais e ter a própria liberdade (só que esquece que mulher tem que limpar a casa, lavar louça, lavar as roupas, inclusive as cuecas e meias encardidas do marido; e o marido sempre vai ter a mulher pegando no pé pra ajudar nos deveres da casa e sempre vai querer comprar um playstation 3). Dá até desânimo pensar assim né?!

Mas isso depende da maturidade de cada um, e eu sonho em ter um meu velhinho do meu lado sempre, assim como os casais de velhinhos que via no trabalho.
Minha paixão por velhinhos não morreu não! Apenas estou dando um tempo pra poder estudar e dar o melhor de mim pra eles!

OBS: Quero agradecer aos leitores e amigos que estão me dando força! Muito obrigada! Fiquei muito feliz em saber que tem que lê esse blog!!! hehehe! bjooos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!