Ai que vontade!

De viajaaaar!!!

Semana passada fui ao aeroporto dar tchau pra minha priminha, já tem 23 anos, mas é a minha xodózinha! Que orgulho que tenho dela! Trabalhou, trabalhou, juntou a grana e foi fazer intercambio de um mês em Chicago! Ela já viajou a passeio, mas é a primeira vez que ela vai sozinha, treinar inglês, morar em albergue e tals! São pessoas como ela que eu adoro conversar, porque tem uma visão muito mais ampla, sabe como é a vida fora do Brasil, vai atrás do que quer e vai atrás de coisas que precisam profissionalmente.

Sabe, viajar pro exterior é uma experiência única! Não importa quantas vezes vai viajar pra fora, cada uma delas é diferente. E isso é tão essencial para o nosso amadurecimento assim como para o lado profissional, principalmente pra aqueles que não sabem falar muito bem em inglês, a melhor forma de aprender é fazer intercâmbio. Sei que exige dinheiro e tempo, mas tenho certeza que se quer realmente ir, isso não vai ser problema! Assim como a minha prima fez!

Então, fui ao aeroporto, e deu aquele aperto no coração, por ter lembrado da viagem ao Nihon, dos meus sentimentos ao entrar no avião, de ansiedade, nervosismo, alegria, alívio e tudo junto! Até o meu primo estava lá choramingando que queria viajar de novo! hehe! Ele foi trabalhar 3 meses na Suíça ou Suécia...agora não me recordo bem...=p

Viajar é tão bom!

Uma dica pros nikkeis que estão no Nihon, tentem aproveitar o tempo pra aprender nihongo!!! Ultimamente estão surgindo muitas oportunidades de emprego pra quem sabe nihongo, além do inglês, alguns exigem graduação, outros exigem ensino médio, mas aproveitem que estão na terra do sol nascente e aprendam, assim estarão um passo a frente de muita gente aqui no Brasil!

Beijooos!

Comentários

  1. Nossa, meu descobri seu blog só agora... Potz é exatamente esse os sentimentos que eu estou sentindo aqui! Que medo, parece que você leu minha mente, rs.

    É nunca pensei que ia me sentir tão fora d'água, hoje foi meu primeiro dia de trabalho, imagine só como estou!

    Fiquei mais seu fã ainda, depois de ler suas postagens.

    Se cuida, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tinha escrito um monte de coisa, mas deu tilt, esse computador taiwanês... hahaha, mas resumindo é exatamente esses sentimentos que estou sentindo agora, fiquei até assustado com o que eu li, pois parece que você leu meus pensamentos. Fiquei mais fã seu! Continue postando viu! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!