Comprando óculos de grau...

No domingo eu tinha me programado para ir ao Yodobashi Camera (onde tem tudo de tudo), dar uma pesquisada nos preços de cameras, flashes e lentes (não..eu não entendo nada de flash e nem lente...huahuAhuahua!)...maaaaaaaaaas...quando estava indo pra estação de metrô, pensei: "putz...hoje é dia de obon, a estação de osaka vai estar lotada...", então resolvi voltar pra JICA, pegar a bicicleta e ir até a estação de Motomachi (são duas estações depois...leva meia hora pra chegar lá). É igual 25 de março, cheia de lojas (só não sei se os produtos eram originais ou não...), e fiquei passeando por ´lá...

Até que vi uma loja de óculos...com variedade enorme! Então fui xeretar....fiquei vendo os modelos...e resolvi comprar um, pois os modelos dos óculos daqui são pra japas, então é mais fácil de achar um modelo bom pra mim, do que no Brasil...já que sou buchechuda e não tenho aquele nariz...e os óculos daqui não encostam nas bochechas!!!! ebaaaa!

O engraçado foi que o vendedor pegou uma pasta com as frases prontas em inglês (o pessoal do hospital também faz isso!!!), já dei risada sozinha né...e pra deixar mais engraçado...eu pedi a opinião dele do óculos que estava experimentando...hehehe! E pegou a pasta...procurou a tal frase: "These glasses are fit good on you." era alguma coisa assim....ajudou nada né...huAhuAHUhaU! Mas encontrei um modelo bom! 

Óculos de grau...é...pensei que fosse precisar ir até oftalmo pra pegar a receita, mas aqui a situação é diferente. Você pode fazer um eye check na hora da compra! Eu fiz...e foi estranho...haUuhaAhuahua...primeiro ele colocou um desenho de uma casinha no meio do mato (bem daqueles desenhos que a gente costumava fazer quando criança, desenha uma casinha, uma arvorezinha do lado e com gramado verde ocupado quase a metade da folha), você avisa se está com o foco bom ou não...e depois um teste com um argola com abertura, o qual você precisava indicar pra que lado está a abertura. Ah...na lista de frases, tinha as traduções de astigmatismo, miopia e hipermetropia! Ainda bem, pois assim consegui ter um pouco mais de certeza de que eles entenderam a minha situação! hehe!

Depois do eye check, tem que escolher que tipo de lente você quer...meu deus...que negócio caro! acrescenta mais uns 100 dólares! Lógico que pedi o normal sem nada em especial! Tinha lente com UV e sei lá o que...não entendi direito...e era caro demais, por isso nem me interessei...

Bom...escolheu os óculos, fez o eye check, escolhe o tipo de lente, fez o pagamento...espera 15 minutos...e prontinho! Rapidinho!!! =D Por sorte eles tinham a lente no estoque, se não tivesse, teria que esperar 3 dias, com o qual eu ficaria preocupada, pois pra achar aquela loja...eu acho que ia ser difícil, já que eu estava apenas andando por aí...uAHaUhauaH!

Esses são os óculos antigos


E esses são os óculos novos! Nem tem muita diferença vendo pelas fotos né? hehehe!

Ah...a visão está meio estranha ainda, mas de acordo com o vendedor, preciso me adaptar à nova visão...bom...estou usando e por enquanto não me deu dor de cabeça. E ele disse que se tiver algum problema que eu poderia voltar, mas acho que não vou precisar não.

Detalhe: se precisar comprar óculos novos, por favor já vão com os números de grau certinhos e a tradução dos diagnósticos pra ficar mais fácil de explicar.

Beijoooooooos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Feliz 2013!!!!