Bon Odori em Kobe

Yaaaaaaaaaaay! Finalmente consegui ir algum evento de Kobe!!!!
Bon odori! UhUHuH!

Maaaas...quando eu falei que ia pro Bon Odori, a primeira coisa que as pessoas perguntam é se eu vou usar Yukata. Pois é...eu não pretendia não, tinha comprado pra levar de lembrança pra casa, só que de tanto ouvir....acabei aceitando a idéia de vestir! E não é que foi legal?! Foi engraçado! hehe!

Ainda bem que tinha feito aquela aula de "Wearing Yukata" aqui na JICA, então nem tive tanta dificuldade, lógico que veio o manual junto explicando como vestir Yukata. Mesmo assim é meio complicadinho!
Pra começar, liguei o ar condicionado e o ventilador no máximo, pra não ficar com calor, enquanto tentava me vestir.

Depois de meia hora, consegui me vestir! UhuhuhuH! Só que faltava alguém pra checar se estava bem mesmo...e como minha mãe não está por aqui, chamei a minha sempai Erika Kubo pra dar uma checada! Ela checou e arrumou uns detalhes e lá estava eu...prontinha curtir o Bon Odori!


Fui com a turma da JICA pra festa. Foi legal! Foi uma chance de ter um pouco mais contato com a turma daqui.

Baris de Turquia


Cris (Filipinas), Carol ( bolsista de Okayama) e eu!

Engraçado que eu nem tirei muitas fotos...o Bon Odori começou as 17h, mas a gente chegou as 18hs e terminou as 21hs, pouquinho tempo! E se ficar dançando todas as musicas, nem vê o tempo passar!


Mas foi bem divertido! Fiquei muito feliz com a visita da Carol! Ela foi fazer as compras em Shiga-ken e na volta ela passou em Kobe, já que estava passando por aqui perto!

E no domingo foi dia de encontrar com a prima do meu Ditian! Mas antes de eu me encontrar com ela, o Inamoto Sensei me levou até Chinatown e almoçamos comida chique! Nem tirei foto porque estava com fome! hehehe!

Depois fomos nos encontrar com a prima do meu ditian. Pena que não entendo muuuuuito bem em nihongo, mas deu pra entender um pouco do que ela contou. Disse que já foi em casa, e lembra do meu irmão quando pequeno, do meu ditian e batian da parte do meu pai, mesmo não conversando muito com ela, fiquei muito contente em ter contato com alguém da família aqui no Nihon.



E assim foi o meu fim de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!