Semana no hospital...

Essa semana eu tive contato com um paciente atípico, porque não é comum, mas é quase igual eu...só que ele é mudo...daí é um pouco mais de trabalho pras enfermeiras, pois ele não escuta e nem a acompanhante, que deve ser a mulher dele, não escuta direito e falam apenas por sinais de libras...difícil né...

Se fosse um caso de cirurgia simples, o processo de recuperação, o sofrimento ia ser rapido, mas infelizmente foi um acidente entre bicicleta e carro...ele estava andando de bicicleta e o carro acertou nele...detalhes, eu não sei...mas teve bastante ferimentos. Por isso é duro nessas horas, não conseguir soltar voz claramente, falando que está doendo ou que precisa de algo.

Então ele usa campainha do quarto pra chamar a enfermeira...a partir disso comecei a pensar nos hospitais públicos de São Paulo...não lembro de ter visto campainha sonora na enfermaria...apenas ouço os pacientes berrando quando precisam de alguma coisa...haUhuahua! Mas e se fosse um surdo-mudo?! Como faz?! Alguém que já atendeu paceiente surdo-mudo na enfermaria hospitalar, pode me falar como fizeram?!

É apenas um pensamento que me veio à cabeça agora...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!