Sentindo falta...

Como eu sinto falta daquelas garrafas de chá-verde, bancha, água com vitamina C, e um monte de sucos, eram tão práticas no Nihon! Sempre bebia umas 2 garrafas por dia.

Acho que foram essas bebidas que me ajudaram a manter a minha saúde....nem tive tantas dores de cabeça, nem dores de barriga e muito menos gripe!

E aqui no Brasil é tudo caixinha, horrivel e cara...

Mas suprir essa carência, ando fazendo bancha em casa! hehehe! E sempre que vou à algum restaurante de nihonshoku, peço bancha, afinal é de graça e pra tomar nesse friozinho tá bom demais! =D

Ultimamente tenho frequentado o novo restaurante na Liberdade, que chama Ebis (Rua Galvão Bueno, 467), o cardápio é simples de udon e curry, bom e barato! Esse restaurante fica em frente ao Aska, que é o RamenYa, ou LamenYa, outro lugar muito bom e barato!

E tem a Churrascaria Galvão, que fico do lado do Ebis, é um restaurante coreano, chinês e japonês...isso mesmo tudo misturado! hehe! O legal é que paga por pessoa e come a vontade...hmmmmmm!!! Mentira...o mais legal é que não ficam rodando carnes, você tem que ir no buffet, pegar umas carnes cruas e colocar numa chapa quente na sua mesa, e aí você vai fazendo do jeito que quiser e comendo tranquilamente. Pra quem não come carne, tem a opção de pegar sashimi e fazer uns grelhadinhos, fica muito bom também! hehehe! O único porém é que sai de lá cheirando defumado! =p

Sei que tem mais um restaurante do lado do Aska, mas não sei o nome e nunca fui, de acordo com meu primo, é de okonomiyaki (uma massa de legumes na chapa, parecido com tempura), disse que é muito bom! Eu ainda vou lá conhecer!

 Essas foram dicas simples pra quem quer matar as saudades do Nihon ou pra quem quer ter alguma idéia de como é a cultura japonesa.

Aaah! Aproveite o Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas) que vai acontecer nos dias 23 e 24 de julho na Liberdade, taaaantas coisas pra curtir lá! Comidas, compras, shows e tudo de bom!!!

Beijooos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!