Churrascada de Gifu

Churrascada de Gifu, é um evento oficial dos bolsistas organizado pela Associação Gifu Nippaku Kyoukai.

Saí de Kobe de manhã e cheguei lá atrasada, pois eu estava no trem expresso que virou local....e estava dormindo....hehehe! Mas cheguei no lugar certinho!



A churrascada foi no templo Entokuji, pertinho da estação de Gifu, uns 15 minutinhos andando tranquilamente.

O que teve de bom nesse churrascada?

Teve uma apresentação de taiko realizada pelas crianças, muito fofas! (elas tocam instrumentos que costumam ser tocados no teatro kabuki)


E também teve futebol! Nada melhor do que bater uma bolinha pra matar as saudades! Hihi! O futebol foi time brasileiro (+ um argentino e um japonês de 70 anos) versus time japonês UNIFORMIZADO! É...uniformizado! Até botou medo nos brasileiros, mas como brasileiros, enfrentam a barra na raça! Pena que perdemos o jogo, mas foi muuuito bacana! O tempo estava maravilhoso, com muito sol, torrando todo mundo, mas pra refrescar e ter uns momentos brasileiros: churrasco (picanha e lingüiça) com direito a cerveja e caipirinha!

A noite fomos pro Rio Nagara, ver o UKAI (cormorant fish) que pesca com patos. O processo é muito interessante, eles têm um ritual pra pescar e o pessoal pode subir nos barquinhos pra assistir a pesca. Mas nós ficamos na beira do rio assistindo e conversando. E depois fomos tomar banho no sentoo (banho público), só indo pra entender como funciona. Primeiro você toma banho e depois entra no ofurô (banheira japonesa), tem gente que toma banho de novo depois do ofurô também, vai dependendo de cada um. É meio estranho, mas foi uma experiência bacana pra contar pros seus amigos! Hehe!


Pensando que tinha acabado o dia, pra finalizar teve um mini hanabi, aquele negócio que a criançada adooooora brincar! =D

Lá pela meia noite a turma estava acordada, conversaaaaando até...hihi! Mas o pessoal nem foi dormir tão tarde, acho que umas 2 horas da manhã todo mundo foi dormir. hihi

No dia seguinte, acordamos umas 7 horas da manhã, tomamos café da manhã e depois ajudamos a arrumar a bagunça! Durante a manhã, nós fomos visitar a casa de um dos pescadores que cria os patos e ele explicou todo o processo, é claro em nihongo, e mostrou como amarra o pato! Aiaiaiai...que dó...


Depois desse passeio, fomos conhecer a região de UKAI e almoçamos bento! Muito gostoso! A tarde, tivemos a opção de subir até o Gifujyo (Castelo de Gifu), é subir mesmo...fica no topo e pra chegar lá sobe de bonde. Alguns foram embora, outros foram visitar o castelo e outros voltaram pro templo Entokuji.

No meu caso, fui embora pois queria voltar cedo pra arrumar as coisas pra segunda feira e aproveitar a companhia da Carol! hihi!

Segue o videozinho simples:


Valeu a pena ir pra Gifu encontrar a turma e conhecer a cidade!

ps: Quero agradecer pelas fotos tiradas pelo fotógrafo oficial B2010 Felipe Shiroma - Aichi. Arigatougozaimashita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!