Hiroshima, Iwakuni e Miyajima

O roteiro foi exatamente assim como está no título. =D

Essa viagem foi diferente do que eu imaginava fazer quando vim pro Japão, pois imaginava que iria fazer o meu próprio programa, dormir num albergue, comer McDonalds ou Sukiya (bom e barato, segue a dica pra quem quer economizar a grana!), ficar tirando fotos de mim mesma...uAHauhauaH!

Encontrei com o Inamoto Sensei (foi professor voluntario de japonês do meu primo quando veio aqui no Japão há muitos anos atrás) na estação de Sannomiya, ele olhou pra minha mala de bagagem de mão e perguntou se eu não tinha uma mala menor...é...já comecei causando...haUhuahuahua...eu tentei ir de mochila, mas não coube tudo! =\ entou foi a mala mesmo! hehe!

Fomos pra Hiroshima de shinkansen!!! Ebaaaaaaaa! 2 horas de viagem! =D Chegando em Hiroshima, vi um monte de gente "fantasiado" de Hanshin Tigers, muito engraçado! E ainda vi uma senhora de idade usando preto e amarelo da cabeça aos pés (chapéu, roupa, meias, tênis) parecia fantasia de abelha...hehe! só que não deu pra tirar foto...=\...
Na estação de Hiroshima tem shopping! Perigo pra quem gosta de fazer as compras...aiaiai...ainda bem que estava com o sensei, senão eu já estava falida! hihi!

Bom...antes de passear, fomos almoçar num restaurante nesse shopping! O maior é da gulosa aqui...hehe!


Depois do almoço chique, fomos pro Museu Comemorativo da Paz de Hiroshima, bem bacana! Muita coisa pra ver e ler! Mas vão com a cabeça mais sussa hein, porque tem relatos de mães que presenciaram a morte dos filhos...então é bastante tenso.



Antes


Depois




E nesse dia estava tendo um concerto estudantil, daí tinha uma placa de vidro pra escrever uma mensagem sobre Hiroshima!




Depois fomos pegar o trem pra ir até Yamaguchi-ken! Essa parte da viagem eu não sabia...uAHaUha! A gente foi pra Iwakuni ver a famosa ponte!

 

Pra andar na ponte custa 300 ienes (3 dolares), carinho hein!

Depois de andar muuuuuuuuito, finalmente fomos pro hotel em Miyajima (Aki Grand Hotel), nos hospedamos, deixamos as coisas nos quartos e fomos jantar. Eu acho que os restaurantes, normalmente oferecem dois tipos de jantar o Youshoku (comida ocidental) e o Washoku (comida oriental), vocês sempre vão ouvir falar assim nos restaurantes! Como eu sempre como youshoku na JICA, escolhi o washoku! nham nham!

Seguem as fotos:







E foi exatamente nessa ordem que chegavam os pratos! Muuuuito bom! =D E com direito a vista ao mar onde está o Otorii, muito legal!

Achando que a noite tinha acabado, tivemos um passeio de barco realizado pelo hotel! O passeio foi em volta do Otorii e com direito ao carinha contando sobre o Otorii (tentei entender, mas não consegui...=\) e fizemos a reverência pro portal! Muito interessante!


Por não ter entendido muito bem a história resolvi procurar no site e encontrei esse bem bacana: http://www.nippobrasil.com.br/3.turismo/331.shtml

Fotos do hotel:

Hall do Hotel

O quarto do hotel

Tinha até secador!!! raramente vejo isso nos hoteis do Brasil...

Shampoo, Condicionador, Sabao líquido da Shiseido e Sabao pra mão da Kose (chique né!)


No dia seguinte fomos visitar o mesmo portal só que mais pertinho! Muito lindo! O lugar é demais! Vale a pena visitar! Mesmo com a maré alta, acredito que vale a pena! É que nós fomos de manhã, e estava um pouco alta, daí tinha uns carinhas andando de caiaque em volta do portal! Até fiquei tristinha por não poder ir naquela hora, então subimos o monte (agora não vou lembrar o nome), que tem que pegar bonde pra chegar lá. Sem comentários sobre a vista...



Depois voltamos pro Otorii, e adivinhem! A maré baixou!!! UhuHUh! Fiquei tããããão feliz!!!


Segue um videozinho do lugar:


 
É difícil escrever tudo que vi e senti, pois foram muitas novidades e até eu lembrar de tudo e escrever aqui, vou demorar horas! hehe! Vale a pena visitar essa província hein!

Beijooooooos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!