Duas semanas depois....

Caramba...essas duas semanas foram longas pra mim...por que? Essa readaptação até que não foi ruim, na verdade eu estou bem com o fuso, mas acho que a readaptação que me deixou meio estressada, pois até que duas semanas atrás, tinha aquela rotina, acorda as 6hs da manhã, café da manhã as 7hs, pega metro as 7h30, chego no hospital as 8h, entro na enfermaria as 8h30 fico até as 16h, pego busão as 16h20, chego em "casa" as 17hs, as 17h30 vou correr, tomo banho as 18h30, vou jantar as 19h...era até que uma rotina que agradável, uma coisa que faltava era falar com os amigos ou sair pra jantar com a turma.

De repente, de um dia pro outro, fiquei ociosa...eeeeeeeeta ócio do mal! Por uma semana curti bem, mas depois começa a cansar...querer procurar a fazer algo...me sentir útil de novo...uAHauhauah!

Mas essas duas semanas, foram tempos suficiente pra repensar nas minhas metas e nessa viagem...familiares e amigos me perguntam: qual é a coisa que vc mais sente falta de lá?
a primeira resposta que vem a minha cabeça: morar sozinha (eu aaaaamo a minha casa, o meu aconchego e tudo mais, mas descobri que morar sozinha é muito bom! gomen né mãe! hehe)

Mas porque eu falo isso? Porque antes de ir, eu achava que morar sozinha seria um saco, solitária...mas foi o contrário, me deu uma liberdade diferente da que eu tinha em casa. Sempre tive liberdade aqui em casa, de sair, de viajar e tals, mas morar sozinha é uma outra sensação. Foi o querer cuidar das coisas, de decorar, de limpar, de lavar as roupas (mesmo sendo chato), então me deu mais vontade de querer ter o meu próprio cantinho com a minha cara.

Talvez seja por isso também que eu esteja num momento de estresse...uHaUhauaH

Acredita que até me deu vontade de subir o Fuji-san de novo? Porque quando penso no que a gente passou enquanto subia, agora vejo como uma aventura legal que fizemos, e lembrar daquela sensação de quase ver o sol nascer, me traz uma sensação de paz e orgulho....

Aaaah...tantas coisas passando pela minha cabeça...vejo as fotos reveladas (algumas...faltam muitas)...nossa passa o filme inteiro pela minha cabeça...e ainda não acredito que fui pro Japão e que fiquei 6 meses, falando nihongo e inglês....

Hoje foi festa de aniversário do meu pai, vê-lo feliz com o encontro dos familiares e amigos, me deixou tão contente, que na hora de cantar parabéns quase choro! uHAAUhaUaHuaH! Acho que foi o fato de ter perdido os aniversários do meu irmão e da minha mãe, ainda bem que deu tempo de comemorar o aniversário do meu pai junto! E vê-lo feliz, acabou com a minha frustração de não ter trazido os presentes dele seguros....

Pode ser que não seja um fato relevante pra bolsista, mas uma coisa que me falaram e eu não tinha percebido: muita gente que volta do Japão, volta meio alterado, achando que tudo aqui é uma bosta, que lá no Nihon era tudo maravilhoso, ou tem que voltar a morar com os pais... essas coisas...então...peço aos familiares e amigos dos bolsistas: TENHAM PACIÊNCIA CONOSCO por no máximo dois meses! hehehe! =p

Mas eu não acho que tudo aqui é uma bosta viu! Eu senti muita falta do caos brasileiro! uAhaUAHauh!

ps: sim...esse post está quebrado, nada "conectado" apenas fatos e pensamentos que queria comentar...

Comentários

  1. Meu Deeeeeus... Pra sentir vontade de subir o Fuji de novo... Sem comentários...
    Bom saber que ao voltar acontece tudo isso.. hehehe... Talvez comigo essa sensação de ócio seja amenizada... Vou voltar e o ano já recomeça na faculdade... aiai...

    Saudadeees! bjooo!

    ResponderExcluir
  2. A volta é sempre uma mistura de euforia, por reencontrar as pessoas e ao mesmo tempo uma saudade do que vc viveu lá.
    Dica: para aproveitar este momento de ócio, revele as suas fotos agora... não deixe para depois, caso contrário nunca mais o fará... eu revelei 450 fotos (de 4500 fotos digitais), mas escrevi a legenda de 50%, o restante fiquei com preguiça e nunca mais!!! Organize o album pela ordem cronológica... assim toda vez que abrir, vai poder reviver a história pela sequencia correta! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ta!!!

    Já passou 1 mês!!!!!!!!

    Faz post! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Huahuahuahuahu nossa...essa eu acho dificil hein....sentir vontade de subir o Fuji
    Agora no inverno, toda vez q sinto um frio desgracado...lembro do Fuji
    huahuahuahuahauha
    fico pensando...nossa sera que aquele dia estava frio assim?!?!?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!