Talvez parte final...

Bom...a minha jornada no Japão já chegou ao fim, já cheguei no Brasil, estou em casa com a minha família, e com muita bagunça ainda no meu quarto...hehehe

Mas vou dizer que as despedidas do hospital, foram tristes demais...chorei muito, as pessoas se tornaram parte importante da minha vida...fiz apresentação final com uma dorzinha no peito...praticamente finalizando tudo...fui falar tchau pro hospital inteiro, chorando que nem bebê...sabe aquela cena de filme que a pessoa pega busão e fica olhando pela janela e dando tchau pra pessoa querida do lado de fora?! pois é....foi exatamente assim que aconteceu...entrei no ônibus, olhei pela janela e lá estavam as pessoas que me acolheram tão bem, dando tchau pra mim....

A viagem foi longa...desde de Kobe até Narita (Tokyo), depois até Nova York (13 horas de viagem), espera 6 horas no aeroporto, até São Paulo (9 horas)....como disse, a viagem foi longa, mas foi tranquila, tinha filmes legais pra assistir no avião e também dormi muito...hehehe!

Mas vou contar:
- as minhas malas passaram de 23 kg... foram 31kg cada uma e não paguei pelo excesso de peso, ainda não entendi o porque...a responsavel pela agência que me deu orientações, ficou me falando que era até 23 kg, que se passar, teria que pagar 5 mil ienes por excesso.

- de Kobe até Narita, viajei 2 horas na classe executiva, espaço bom hein! =D

- Em Nova York, esperei 6 horas, mas não foi uma longa espera, pois tive que pegar AirTrain (é de graça hein! não vai pegar carona com ninguém querendo cobrar 15 dolares viu!) pra ir até o outro terminal, as pessoas te assustam, depois de 6 meses só com os japas, de repente vê pessoas enormes, negros, te olhando porque é a única japa na região no momento.... foi um bom momento pra ir me acostumando! uUHAuHaUH! E o inglês...aaaaaaaaaaaah....que saudades que deu de ouvir aquele inglês com sotaque americano!!! fiquei tão feliz quando ouvi... hehehehe! Enfim...enquanto esperava no terminal, fui olhando as coisas no Duty Free, pois é...tem Duty Free antes de passar pelo Raio-X...e dá pra comprar as coisas, porque eles lacram e mandam pro portão de embarque, pra você pegar. Bom né? Comprei algumas coisas lá mesmo, pois do Brasil, tem que pegar as malas e se tiver sozinha, fica complicado largá-las por lá, pra fazer as compras no Free....
Já no portão de embarque, comecei a sofrer as manias de brasileiros...ahauhauahauhau...falantes, indiscretos, mini-cachorro no colo, crianças pentelhas...e o avião da TAM...

- Durante o voo, dormi, mas com o choro de uma criança que resmungou a viagem inteira....pra quem me conhece, sabe que não tenho tanta paciência, mas tive...apenas fiz um "HUNF". hehehe! =p
As refeições foram boas, mas acho que foram pesadas pro meu estômago, comendo comidas leves por 6 meses...de repente 2 refeições seguidas com arroz, carne, molho salgado...uahUHAUAHAUA...cheguei em casa, estava passando mal...=\...

- As malas...foram abertas,  mas não pelos americanos, acredito que foi no aeroporto de Guarulhos mesmo, porque demoraram muito pra aparecer na esteira....roubaram o flash da camera que tinha comprado pro meu pai...e a metade de baixo do pau do Fuji-san. Porque não tranquei as malas?! Também não sei porque, apenas fiquei ouvindo pra deixar as malas sem cadeados, pois no Estados Unidos eles abrem as malas pra checar e bla bla...e que nada adianta colocar cadeados já que eles arrebentam... Pois é...devia ter sido ignorante nessa parte e posto os cadeados...e também carregar coisas de valor na mala de mão.... mais uma lição aprendida. uHAhuaHUAuha

Cheguei em casa com o coração e a mente loucos...de alegria, de tristeza, de saudades, de medo, de ansiedade...tudo a mil por hora....sem saber por onde começar, o que começar, o que fazer, o que pensar....mas aos poucos vou me adaptando a rotina, lutando contra o fuso...e enquanto isso, curtir com a minha família e amigos que tanto me esperaram! ;)

Comentários

  1. Tata!!!

    Que emoção deve ser voltar pra casa... aiaiaiaiai... Que vontade de voltar tb!! hahaha
    E se vc tivesse me falado que não ia trancar as malas eu ia ter dito pra vc comprar o cadeado TSA, que é aprovado pelos EUA e aí eles têm uma chave que abre esse cadeado e assim não estouram a mala na hora da revista... Só eles têm essas chaves mestres... pooooxa...
    Mas fica pra sua próxima viagem!! Hoje em dia vendem malas com esses cadeados já, ou dá pra comprar o cadeado separado...
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Tata....boa sorte nessa sua nova fase.
    Tenho certeza que vc cumpriu sua missao aqui no Nihon...nao soh com os japoneses em si...mas com a gente tb!
    Foi um privilegio ter vc como companhia...
    beijocas..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!