Intérprete

Essa semana começou bem diferente...imaginem uma pessoa que mal sabe nihongo se tornando intérprete de uma alemã diplomata que mora há 3 anos no Japão e não entende muito bem em nihongo. Pois é...

Nessas horas começo a ouvir: "Natsumi-san!!! Onegaishimasu!" (Natsumi é o meu segundo nome), poucas pessoas sabem inglês, então a que mais estava ociosa era eu...então eu meio que virei enfermeira particular da alemã. E o fisioterapeuta...mal olhava pra minha cara...agora abre um sorrisão porque eu estou ajudando na tradução, na explicação e tals...é...só nessas horas que as pessoas começam a valorizar. Mas nem reclamo não! Está engraçado!
Detalhe: nihongo do dia a dia tudo bem...mas nihongo de hospital...tenso...e pra piorar...inglês de hospital também não é muito fácil não! Ainda mais tentar explicar os sentimentos da paciente pro profissional em nihongo...AAAAAAAAAAAAAAH......

Tem hora que eu peço um tempo, pra poder montar a frase de acordo...uAHuahaUahuH! Vai ser um bom exercício por 3 semanas mais ou menos...o tempo que a paciente vai ficar internada...

Logo mais um post sobre Monte Fuji!!!! hUhuHuh!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!