Yakin - Plantão noturno

Vou contar algo que nunca tinha pensado em fazer aqui...plantao noturno no hospital. Até que não foi tão ruim assim! Mas são 18 horas de trabalho...das 16h até as 9:30 da manhã. É puxado e eu tive a sorte de pegar a noite mais tranquila, pois de acordo com as enfermeiras, normalmente é bem mais corrida. ufa! hehe

Antes de começar o plantão, tive uma entrevista com a empresa SECOM (clique aqui, se você quiser saber o que é), é uma empresa que construiu hospitais pelo Japão, não lembro ao certo quantos, mas sei quem tem em Hokkaido,  pra onde vou passar um fim de semana, com objetivo de conhecer um dos hospitais dessa empresa. Essa entrevista foi para o jornal da SECOM, pelo o que eu entendi, eles sempre estão fazendo entrevistas com os estrangeiros que trabalham num dos hospitais que eles construiram, e finalmente encontraram uma brasileira! uaHUhaua! A entrevista foi legal, eles perguntaram sobre o que mais me chocou aqui no Nihon (falei que o calor daqui é demais e que na hora de cumprimentar eles mantem a distância, então eu não sabia direito como me comportar frente a isso), lógico que sempre acham que São Paulo é bem mais quente, mas não chega a 35° graus tão frequente! Me perguntaram também sobre o que as pessoas que já vieram pra cá me alertaram antes de vir pra cá...pergunta difícil hein! Tantas informações que recebi antes de vir e não vinha nenhuma resposta na hora...só lembrei de novo...do tempo, pra tomar cuidado com a saúde e tals...enfim...muitas perguntas...huuAHaUhaU!

Depois fui pro plantão...aiaiaiai...não fiz nada...só fiquei observando a rotina delas...apenas cuidei de uma paciente de quem acompanhei a cirurgia. Mas a novidade desse plantão foi dormir numa capsula....


Quando falei do plantão pro meu irmão, a primeira coisa que ele falou: " hehe...vai ver os fantasmas..." pronto né...já enfiou abobrinha na minha cabeça...até fiquei pensando nisso quando estava lá no hospital, mas tudo deu certo, tranquilo e não tive nenhum piripaque! hehehehe!

As meninas, na verdade, só dormem uma hora e meia ou 2hs durante o plantão...tenso né...e pra quem não lembra, são 3 enfermeiras...pra servir o jantar, pra retirar as bandejas, pra checar os 55 pacientes, pra checar os medicamentos dos 55 pacientes, pra escrever a evolução, pra deixar a enfermaria arrumada pro turno da manhã, pra servir o café da manhã...essas enfermeiras japonesas estão de parabéns! Trabalho duro!

Agora é hora de descansar mais um pouco...dormi o dia inteiro..e ainda vou dormir mais...porque amanha eu vou trabalhar, na verdade eu poderia tirar folga, mas teria que ir no sábado, e como já tinha programado as coisas, resolvi ir amanha. Só que a enfermeira responsável por mim sugeriu ir a partir da 1h da tarde, para eu poder  descansar um pouco mais! Yay! hehe! Então seria da 13h até as 16h...uHUHuh! E não preciso ir no sábado. ufa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!