Fuji-san

O famoso tópico que muita gente gosta de saber...

Vamos lá...começando os preparativos. Um mês antes eu e a Carol estávamos preocupadas se conseguiriamos juntar mais gente pra subir, pois ir em duas pessoas é meio arriscado, daí no fim conseguimos mais 2 pessoas. Eu, Carol, Camila e Mieko (japa que sabe falar em português).

Nós fizemos a lista e cada uma foi enviando por email, pra check list, pois as vezes nós montamos a lista e esquecemos de alguma coisa e também vendo se era melhor ou não levar tal coisa....foi bastante útil!!!
Vou escrever a lista que fiz começando da cabeça aos pés (como os escoteiros fazem):
- Lanterna de cabeça (é melhor, pra não ter que ficar segurando, pois é sempre ter mãos livres, já que uma vai estar segurando o cajal de Fuji)
- Gorro
- óculos
- máscara (qdo estava parada e respirava ar gelado, doía meu nariz, então eu usei, daí qdo começa a andar, tinha que tirar porque dava falta de ar)
- duas jaquetas (uma de tactel e outra de algodão), mas não foi o suficiente pra combater o frio...
- camiseta de manga comprida
- camiseta
- capa de chuva
- duas calças(legging e tactel)
- duas meias
- tênis pra escalada (é melhor tênis desse tipo ou de futebol que tem travas, pois fica mais firme ao pisar)
- toalhinha
- 3 bebidas em gelatina (multivitaminas, energy e café)
- uma garrafa de água
- uma garrafa de Pocari Sweat
- 4 barras de cereais
- moti recheado de anko
- remédios pra dor muscular, dor de cabeça (não tinha pra náuseas, mas se tiver é bom levar mesmo...)
- etiquetas com endereço pra mandar cartão postal do correio de lá do topo
- alumínio (não sei o nome disso, mas é pra se cobrir, evitando perda de calor e contra-vento)
- dinheiro
- câmera com bateria recarregada e MEMORY CARD (se tiver bateria extra é bom!)

Bom...acho que essa foi a lista que eu fiz, é quase igual a das meninas, mas como eu disse, cada uma fez a sua lista achando que é melhor pra elas, por exemplo, bebida em gel, não é saborosa, mas eu consigo tomar numa boa, as meninas nem quiseram arriscar por medo de passar mal; tubinho de oxigênio, não comprei, mas a Camila comprou e chegou a usar durante a subida...então varia pra cada pessoa.

Locomoção: fomos de 18kippu, ticket que só vale durante NatsuYasumi (férias de verão), podemos usar 5 dias pelo Japão todo, mas só alguns trens, não é válido pra todos e nem shinkansen (trem-bala), por isso eu levei 7 horas de viagem daqui de Kobe até Fujinomiya. Cansativo pacas...

Saí daqui no sábado de manhã e cheguei com as meninas em Fujinomiya a tarde (encontrei com elas em alguma baldeação de trem), pegamos onibus pra chegar até o Gogoume (5° ponto do Monte Fuji, 2.400 metros de altura), não iríamos começar do zero que não chegaríamos nunca! hehe! O ônibus leva uma hora mais ou menos da estação até o Gogoume e o caminho tem bastantes curvas, daí quem tiver problemas de balanço, já é bom ir se preparando ok!



Na 5° estação tem as coisas pra comprar, como lanterna, pilhas, comidas, toalhas e etc, e banheiro. O cajal paguei 1,200 ienes, mas tem um outro de 1000 ienes, e tem os menores mais baratos (acredito que são pra crianças). Começamos a subir umas 19hs, no meio da caminho já estávamos meio que nos separando, pois as vezes pára, as vezes continua e nem deu pra andarmos todas juntas durante a subida.

6th (2,490m) - chegada 19:30
                       saída 19:40




7th (3,010m) - 20:30
                      21:00


8th (3.250m) - 21:30
                       22:00


9th (3,460m) - 22:30
                       22:45



9.5th (3,590m) - 23:30
                           02:30

Foi mais ou menos isso que eu fiz, eu fui rápida demais ao subir, mas não dava pra ficar mto tempo parada, pois esfriava o corpo, então descansava meia hora em cada estação e no meio do caminho eu parava alguns minutos para diminuir o batiamento cardíaco. Na última estação, fiquei esperando as meninas chegarem, pois se fosse pro topo ia passar muuuuuito mais frio, mas elas chegaram 01:30 mais ou menos...então passei frio de qualquer jeito...huahuahuahuA! Mas é que eu queria saber se elas estavam bem, como estava indo, por isso fiquei esperando por elas e eu queria descansar de vez, só que nem deu pra dormir...muito ruim! E nessa ultima estação vendem comida quentinha e caaaaaara! Mas comi pra esquentar um pouco! hehe! Na verdade tudo era caro, o banheiro era 200 ienes (péssimo estado...), água 100 ienes a cada 100 ml, ou seja, uma garrafa de água de 500 ml, gasta 500 ienes. Uma garrafa de coca 300 ienes...e assim vai....então pensem assim...o preço normal vezes 2.

Depois fomos subir as 02:30, pior horário pra subir! Porque pega trânsito de pessoas! O caminho que levaria meia hora, levou quase 2hs pra chegar no topo! Chegamos com o sol começaaaando a nascer, mas o problema foi arranjar um lugarzinho seguro pra poder tirar fotos...infelizmente não consegui tirar tantas fotos boas, mas tirei dos efeitos que o sol fazia do lado enquanto isso...hehehe!








Conseguimooooooooooos! Uhuuuuuuu! Essas são as bolsistas dentistas! Não fico longe dos dentistas né?! hehehe! Adorei a viagem! Foi super cansativa, mas valeu a pena!!!

Pensamentos durante a subida:
"o que eu estou fazendo aqui?!"
"até que não é tão ruim assim..."
"meu Deus...falta muito!!!"
"será que eu aguento?!"
"que friiiiiiiooooo"
"ai...falta pouco!"
"que sono..."
"não aguento mais..."
"nooossa...já subi tudo isso?!"
"ai que trânsito..."
"será que dá tempo de pegar o sol nascendo?"
"gambareeeee!"
"chegueeeeeeeeeeei!!!! não acredito!!!"
"que vista lindaaaa!"
"que friiiiiioooo...vamos descer?!"

A descida é ruim...porque é o momento em que está super cansado, e aí vai descendo escorregando, porque são só pedras...e zoa os joelho, tornozelos e as unhas dos pés! E cai de bunda! hehehe! Descemos em 2h30. E pra voltar...voltamos de 18kippu...levando 7hs de viagem pelo menos, as meninas chegaram as 23:30 na casa da Carol em Okayama. Eu cheguei umas 21hs, quebraaaaada...com os pés pretinhos! uaHaUhauaH!

Ainda bem que pedi folga hoje (segunda), porque acordei com dores nas pernas...daí eu ia comprar os sticks para dores musculares aqui na frente da JICA, só que fiquei conversando com a Sachio-san (uma das recepcionistas), contando pra ela como foi e tals e disse que ia comprar esses sticks, daí ela disse que a JICA tem e é para os participantes da JICA! Yaaaaay! Economia de okane!!!! hehehe! Mas na verdade estava mais preocupada em comprar o produto certo pra isso...ainda bem que eles tinham, assim não precisei ficar pensando se era adequado ou não. Então foi nesse momento que descobri que se precisarmos de algo, podemos pedir pra recepção, pois tem o kit médico da JICA especialmente para os participantes. Legal né!


E assim foi o meu fim de semana de superação! Logo mais eu posto o video do Fuji-san!
 
Dicas: tenha bom senso!!! Respeito o seu próprio corpo! E visitem o blog das meninas (é clicar no nome delas), elas também escreveram sobre o mesmo tema! Pra vocês saberem mais sobre a nossa aventura aqui no Japão! hehe!

Comentários

  1. Aeee Ta!!!!!Adorei o post...
    principalmente a foto dos salompas.
    huahauhauhauhauh
    foi cansativo porem me diverti muito!!!
    beijocas e boa recuperacao para nos...

    ResponderExcluir
  2. Aeee Ta!!!!!Adorei o post...
    principalmente a foto dos salompas.
    huahauhauhauhauh
    foi cansativo porem me diverti muito!!!
    beijocas e boa recuperacao para nos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!