Kagoshima e Kumamoto

Mais uma viagem! Yay!

Dessa vez foi pro sul do Japão, só não deu pra ir pra Okinawa...=\

Enfim...fomos de avião até Kagoshima, umas 2hs de viagem...rápída né?
Chegando lá, deixamos as malinhas no coin locker da estação de Kagoshima e fomos almoçar no mercadão de peixes, onde vendem os peixes mais baratos. hmmmmmmmm....mto boa a comida! =D




Depois fomos visitar o Jardim "Senganen Garden", acho que era esse nome. hihi. Lugar bonito! Tem uma ótima visão do Sakurajima. Aliás...esse jardim foi usado pra gravação de um dorama ou filme japonês, mas não conheço...será que alguém aí conhece?









Depois de um looongo passeio, fomos pro hotel, jantamos (comemos muuuuuuito, se quiser ver o que comemos é só clicar no album) e tomamos banho no onsen! Éééé...virando japa mesmo...uuAHUhauuAHuaHa! A água do onsen tem sais minerais! nem sabia disso! Mas foi bom pra relaxar...hihi. Mas o onsen estava cheio, pois teve casamento, então já imagina né...hehehe...até ganhamos umas flores da noiva! será que significa que vou casar em breve? hahuahua!

No dia seguinte fomos pra Sakurajima, o vulcão ainda em atividade...que medo...mas última vez que entrou em erupção foi em 1960. Pra chegar lá pegamos uma balsa for free, e então fizemos um tour de táxi pela região básica de Sakurajima, muito bacana! Vimos onde mora o jogador de futebol do Gamba Osaka, Endo, undokai e até a escultura em homenagem ao Elvis! (segunda vez que vejo...chegando à conclusao de que os japas "amavam" Elvis, mas nunca ouvi nenhuma japa falar do Elvis, se bem que eu tbm nunca perguntei...hehe)

 







Continuando a viagem, almoçamos perto da estação de kagoshima e fomos de shinkansen pra Kumamoto, menos de uma hora de viagem! E como o shinkansen estava vazio, fomos visitar o Green Card, espaço VIP do shinkansen. Bem chique hein! As poltronas que viram quase uma cama e tinha até cardápio pra apreciar a comida! Chegando em Kumamoto, fomos direto pro hotel, pra deixar as coisas lá e poder andar numa boa. Primeiro pra onde fomos? Lógico Kumamotojo...hehe...(um dos dois castelos pretos, o outro é Okayamajo) castelo bonito! Nem tenho o que dizer, apenas fotos é que mostram como é o lugar.







E pra finalizar a noite, fomos jantar num restaurante que servia sashimi de cavalo...eu não lembro direito se a gente comeu...uhahuahuahu...mas acho que comemos na verdade sashimi de baleia...nem senti diferença entre os sashimis não! acho que sou uma péssima degustadora...hehe!

No dia seguinte fomos passear mais um pouco em Kumamoto, e por sorte, pudemos assistir o desfile tradicional de Kumamoto "Fujisaki Shrine", onde tem cavalos e o povo bem "fantasiado e maquiado" cantando, dançando e bebendo atrás, uma cena muito parecida com o Desfile do Carnaval. até os cavalos eram enfeitados! E mais sorte ainda...pudemos tomar sorvete da Haagen Dazs, 7 bolas de variados sabores por apenas 500 ienes (por volta de 10 reais), muuuuuito bom, essa promoção foi por causa do evento! E pra deixar mais interessante...é que eu tirei foto e mandei pra algumas pessoas daqui do Nihon...hehehe...crueldade né! Mas era só pra dizer que sempre lembro deles quando falam Haagen Dazs! hihi! ainda mais quando é sobre economizar dinheiro...vida de bolsista nem sempre é fácil hein!







Enquanto estava tendo desfile, resolvemos ir pro outro Jardim "Suizenji Garden" (repararam que além de templos e castelos, o Japão tem muitos jardins?), lugar bonito! Acho que seria muito mais bonito se fosse na época do Sakura ou folhas vermelhas...pena que não poderei apreciar nenhum desses momentos...=\...
Como diz o Sensei...os japoneses as vezes são bem idiotas, pois constroem prédios horrorosos ao lado do jardim, estragando a visão...como nessa foto (na verdade eu tentei evitar tirar fotos com os prédios aparecendo)

Mas o jardim em si é muito bonito mesmo! Vale a pena visitar!

Depois voltamos pro desfile e ficamos até dar o horário de ir embora. Ah...voltamos de avião pra casa! =D

Comentários

  1. O Korakuen em Okayama foi feito com uma cerca verde que impede a visão dos prédios ao redor... Parece que só tem natureza em volta... Faltou visitar esse, hein... hahaha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!