Shimane - Izumo

Que aventura essa viagem hein...hehehe!
Pegar busão as 11:30 da noite, pra poder chegar em Izumo, onde a Camila mora, as 6:00 da manhã do dia seguinte. hehe! Passei a noite no busão...e digo...não foi tão ruim! É até que "dormível", pois são poltronas individuais, com espaço suficiente pra esticar as pernas numa boa, as cortinas fechadas e luzes apagadas. o probleminha é que fica uns 10 minutos falando de irashaimase, arigatogozaimasu, agradecendo pela escolha e bla bla bla....daíiiii que desliga as luzes e fica um silencio...sim...10 minutos são rápidos, mas estava num sono bravo! hehehe!

Chegando lá...esperei um pouco as meninas, Camila e a Carol, foi tão bom revê-las! Pra poder conversar até! hihi! Mas fiquei com dó delas, porque elas foram me buscar na estação as 6hs da manha, num frio...gomen né meninas! Bom...antes de irmos pra casa da Camila, fomos tomar café da manha no Sukiya, bem estilo japonês, mas tava gostoso e BARATO! =D



No caminho pra casa da Camila, me senti no interior de São Paulo...poucos carros na rua, plantações e matos pela vizinhança, poucas pessoas....uahUAHUA...mas foi mto agradável andar por lá, mais ainda quando conheci o apato dela...que apato mais fofo!!! ia tirar foto e acabei esquecendo! =\ um dia ela posta as fotos do apato, no blog dela! eu espero!!! hehe!

Tão confortável que consegui dormir bem nas duas horas de soneca! Pois tinhamos que buscar os meninos Koji (Tottori) e Alex (Shimane - Matsue) na mesma estação onde cheguei. De lá fomos conhecer um pouco a província de Shimane, fomos visitar templo Grand Shrine ou Izumo Taisha, templo famoso como divindade de casamento, se você joga moeda no portal de palha e a moeda ficar, sinal de que vai ter sorte no casamento, ou que vai casar em breve...alguma coisa assim...hAhuahuahua! lógico que todos nós jogamos né! hehehe!

Depois fomos pro Hinomisaki Lighthouse, o ônibus não chega lá, tivemos que andar um pouquinho, mas nem matou ninguém não, o que matou foi subir até o topo do farol...sei lá quantos degraus foram...mas sei que todo mundo estava morrendo na metade...huahuahuahua! =p
Que lugar lindo!!! O tempo tava nublado, com um pouco de sol...e mesmo assim estava lindo! Mas uma ventania brava que até fiquei com medo de cair na água por falta de equilíbrio...huahahuaHUa...mto engraçado!


Bom...continuando o dia...almoçamos num Kaiten Sushi! Ebaaa...pela primeira vez! Mto bom!



Tínhamos programado de ir a praia famosa de Shimane depois, mas acabamos não indo pois o sol estava tão escondido...que pra apreciar o por-do-sol ia ser dificil...=\...então fomos pra "playland" japonesa...pra que né...vimos a famosa maquina japonesa que tira fotos...uaHaUhauaH! bizarro!!! só pagando pra entender a graça...ainda mais pra quem não lê mto bem o japonês....a gente foi clicando aqui, ali e acolá...depois nos vimos fazendo caretas às pressas...tira sei lá qts vezes, pra depois escolher...e pra escolher são 5 segundos...eu acho...sei lá...rápido demais! uAHauhAuaH! E depois fica uns 15 minutos enfeitando as fotos "photoshopadas". E sai assim:



Ah...eu tentei virar as fotos, mas não deu certo e estou com preguiça de ajeitar...sorry! hehe!

A noite fomos pro sentir um pouco do clima brasileiro...fomos pro izakaya brasileiro "Petiscos", sim...é brasileiro mesmo! Entramos sem ouvir um "Irashaimase!!!" UhuHUhu! Mto bacana o lugar, as comidas estavam boas! comemos mandioca, espeto de coração, palmito, x-salada, coxinhas de frango...nham nham....


e pra finalizar a viagem: karaoke!
Nunca tinha ido a um karaoke daqui no Nihon...bem legal! E tem praticamente TODAS as musicas, até as mais recentes! E eu cantei...raro...mas cantei...uaHauhauaHa!
Viramos a noite no karaoke, pois os meninos não tinham como ir embora de madrugada, então ficamos por lá até fechar...hehe...daí fomos pra casa da camila e ficamos conversando até dar a hora do primeiro trem dos meninos. e nós meninas fomos capotar! =D

Acordamos meio dia mais ou menos...deu tempo de almoçar obento e fazer um bolo de caneca! iupi! fiquei tão feliz em poder experimentar!!! e olha...ficou gostoso! mas lógico que com os ingredientes BRASILEIROS ficariam bem mais saborosos! ;)


Eta saudades que já estão me deixando....aproveitem bem a estada hein...o tempo é curto mesmo hein! Muito obrigada por tudo! Valeu pelas aventuras!

Beijooos!

Comentários

  1. Tata...hahahha ate tinha desistido do seu post sobre Shimane..hahah
    Mas adorei...esta tudo muito bem descrito!!! Ainda bem que vc ocultou as partes trashs...hahah
    Mas foi suuuper legal, fiquei super feliz de vcs terem vindo me visitar...deu pra matar as saudades neh!!!
    Aproveite bem este finalzinho de kenshu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!