Coisas do Japão....

Durante esses quase 6 meses...vou citar algumas curiosidades e fatos que acho legal vocês saberem um pouco...

- Privada oriental: até hoje ainda não entendi muito bem porque ainda usam isso, porque pensando em questoes de higiene...chão todo sujo...pisa na sujeira...e vai pra casa assim...tá certo que tiram os sapatos quando entram em casa, mas ainda assim não consegui ver com bons olhos. E as batianzinhas que tem uma mobilidade limitada...não sei como fazem, se alguém souber, eu agradeço! hehe

- Leitura: é...nihondin adora ler. Foi essa imagem que eu tinha antes de conversar com uma das chefes do hospital. Lá estávamos nós na conferência, vendo um mooooooooooooonte de livros com umas capas super bonitinhas que dava vontade de comprar...daí lembrei e perguntei: os nihondins gostam mto de ler né?...resposta? risada.... Ela disse que nihondins gostam é de comprar livros, mas não lêem. Agora eu entendo porque eles compram os livros, as capas são que nem as comidas falsas na frente do restaurante de dar água na boca...

- Nihonma: esses restaurantes com o estilo oriental ainda me matam... não aguento ficar tanto tempo sentada no chão com os joelhos dobrados igual as meninas fazem, eu sinto muito pela minha má postura, mas em todas as vezes que eu fui eu sentei que nem homem, tipo borboleta. Não foram tantas vezes, porque o pessoal sabia que eu não tenho essa costume então sempre que dava pedia uma mesa "normal", mas quando não dava pra evitar, tinha que enfrentar. uAHUHUAH. O problema é que nunca se sabe quando vai entrar num restaurante japonês, então seeeeempre mantenha seus pés limpos e cheirosos! ;) E uma coisa que me deixou meio grilada foi a higiene das mãos, pois quando a gente levanta do chão, usa as mãos pra se levantar certo?! quando quer relaxar um pouco a posição, acaba apoiando as mão no chão, certo?! então...
(eu sei que é frescura, mas eu sou enfermeira e sempre tive e vou ter essa coisa de querer lavar as mãos toda hora... =p )

- Suripa: eeeta chinelinho útil, porééém só quando é seu mesmo. Se for do hotel, onsen, dos templos, daí complica...e realmente...essa parte complicou a minha viagem inteira. Tem pontos turísticos como templos, castelos, as vezes precisa tirar os sapatos pra poder andar dentro, sim...descalço! Então pra quem vier pro Japão, por favor, não deixe de carregar creme/spray pra micose/pé de atleta ou coisas do tipo...porque pega muito... é um saco...

- Sapatos: não adianta querer andar com sapatos lindos de morrer se não são confortáveis. já tentei e tentei...sou teimosa e tento de novo com os sapatos mais chiques. Pra que...meus pés só apanham... Aqui no Japão, andam muuuuuuuuuuuuuuuito, mas muito mesmo....acho que nunca andei tanto....

- Straps: cada chaveirinho um mais lindo que o outro!!! confesso que comprei alguns, mas não totalizei quantos...AUHaUaHaUH...e penso...onde vou pendurar? não vou colocar todos no meu celular né...carregar excesso de peso sem necessidade não dá...

- Homem cheiroso: é muito raro sentir homem perfumado...conto nos dedos quantos já senti passando pela rua., dizem que é etiqueta não usar perfume. Quando o homem vai trabalhar, não é legal usar perfume no trabalho. Agora pensem no trem cheio de homens engravatados...e não sentir nenhum perfume...apenas o cheiro estranho que nem quero saber...

Acho que tem mais fatos, mas agora não me vêem à cabeça...=p

Beijoooooooos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!