Culpa?!?!

Hoje eu pensei nisso... culpa, ressentimentos, arrependimentos...porque ontem fui pra uma balada e uma amiga minha acabou passando mal depois de exagerar na bebida alcoólica. Sim...eu sei que é uma situação horrível, mas eu não ligo, porque eu também já fiz isso...e sempre falava que eu sabia qual era o meu limite, mas o problema do alcóol é como parar...e só percebe que está fazendo mal quando já passou do limite. Daí no dia seguinte começa a pedir desculpas pelo o que aconteceu e tals...

É desse tipo em que eu estava pensando hoje...poxa...se a pessoa quer se divertir, deixa, depois a gente cuida...agora se faz isso em todas as baladas ou em qualquer lugar...aí tem alguma coisa...mas quem sou eu pra ficar falando se a pessoa tem problema ou não...é claro que se for uma pessoa muito próxima a mim, eu tentaria alertar ou ajudar em algo.
Logo a pessoa pode não ter culpa, pode estar em alguma situação tensa, com problemas em casa, ou problemas sociais e até mesmo em trabalho...as vezes pode até ser que queira fugir um pouco da realidade...daí eu penso...a pessoa tem culpa?! o ser humano também erra! e ainda bem que erra, pra aprender e mostrar às pessoas ao seu redor o que é legal ou não.

E outra...eu não ligo...porque é o meu trabalho ajudar as pessoas. Eu escolhi Enfermagem porque eu gosto de cuidar, de ajudar as pessoas que precisam e gosto de ver se a pessoa está bem depois de eu ter ajudado em alguma coisa...isso é a minha gratidão.

É lógico que eu estou falando de algumas situações...e não de forma geral, porque sempre tem exceções...e das grandes! Como por exemplo o governo brasileiro...mas daí já é uma história...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!