Domingão...

Só chuva....dia inteeeeeiro!!! Aí nessas horas que eu sinto falta de um carro pra me locomover por aqui...pq não posso me arriscar na chuva, já que eu estou sozinha e não posso ficar doente...no fim acabei andando até o Kobe Earthquake Memorial Museum, dois prédios ao lado...é pertinho!

Esse museu mostra o que aconteceu no dia 17 de janeiro de 1997, as 5:46 da manhã, na cidade de Kobe. A cidade foi atingida pelo terremoto Great Hanshin Awaji, resultando na morte de mais de 5000 pessoas e na destruição de milhares de casa.
O museu foi inaugurado em 2002 pra comemorar o trrágico evento e para educar os visitantes sobre os terremotos e prevenção de desastres. Ainda não entendi...mas são dois museus (dois prédios interligados) e daí chama-se Disaster Reduction and Human Renovation Institution.
Dentro desse museu, eu vi imagens reais do terremoto numa tela enooorme, cenário do terremoto, um documentário sobre o processo de recuperação da cidade e várias outras coisas curiosas lá dentro, mas não pude tirar fotos...queria tanto pra poder compartilhar com vcs! O museu é mto interessante e bastante interativo! E claro...fiquei chocada e assustada com as cenas do terremoto...não conseguia imaginar o estrago que um terremoto pode fazer....é mto triste, mas eles falaram que foi através disso que eles valorizam muito mais o ambiente, o vida, o japão principalmente. Dizem que as pessoas se tornaram mais gentis.
Daí pelas fotos da cidade de Kobe, vcs conseguem entender porque tem tantos prédios bem elaborados e tals...porque realmente foi um dando enoooooorme! E aí caiu a ficha...pq eu via as reformas por aí...inclusive a estação onde eu pego trem...está em reforma...10 anos parece muito tempo, mas para recuperar os anos que foram destruídos...leva-se muito mais tempo...ou seja....aqui as coisas ainda são recentes...


Esperando na fila...pois tem guia...hhehe

Bom é isso...agora vou ver se consigo correr no ginásio...já que está chovendo muito e eu não aguento ficar dentro do quarto por tanto tempo....hauHUAhua! Beijooooooooos! Saudades de todos!!!

Comentários

  1. Logo depois que teve esse terremoto, na minha escola de japonês, fizemos uma arrecadação de dinheiro com a venda de manjyu... Pra mim, pessoalmente, foi um desastre natural que marcou...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!