Passaram 2 meses...

Nooossa...já passaram 2 meses...ou ainda passaram 2 meses?!?! hehehe!

Pois é...até que foi meio termo...olhando um pouco pra trás, até que deu pra aproveitar bem esses 2 meses, lembrando que eu não vim pra passear, eu vim pra estudare trabalhar, então em termos de conhecimento, obtive bastantes coisas diferentes e interessantes! Sobre o nihongo, estou pegando o jeito...até a mania desses japoneses estou pegando tbm, porque percebi que eles ficam feliz quando solta um "heeeeeeeeeeeee"....hAhuahuaUaUhhaa! e só assim pra eu deixar eles contentes de que eu entendi tudo...assim...entender eu entendo o geral, mas os detalhes...aí já complicam...

Como não vim pela província, vim pela JICA, aqui não tem taaaaaanta liberdade pra ficar viajando (pra viajar, tenho que escrever uma declaração avisando que vou passar o fim de semana fora), pra ficar voltando depois das 11hs, preciso também estar assinando um papel avisando sobre o horario, e não dá pra ficar brincando muito no trabalho, pois a JICA sempre está em contato com a instituição pra ficar saber se está tudo bem. Isso eu sei, porque um dia eu comentei com a minha tantousha do hospital que eu corro todos os dias, e ela disse que sabia porque o meu tantousha da JICA falou....detalhe: eu não falei pra ele que corria...eu acho que foi o pessoal da recepção que comentou com ele que eu saio todos os dias no fim da tarde pra correr....então...comprovando que estão sempre mantendo contato.

Mas por outro lado...a moradia é óóótima! Sem reclamações! Aqui no prédio, tem maquina de lavar roupa, secadora, ferro de passar, café da manha, almoço (eu almoço no hospital, por 300 ienes como muito bem! um dia eu tiro uma foto de lá!), jantar, limpeza do banheiro todos os dias, ar condicionado periodicamente, ventilador, internet, quadra poliesportiva, atividades de cultura japonesa, tenho direito a 2 viagens, o pessoal da recepção é super gente boa, até ficaram preocupados com o meu olho e todos os dias me perguntavam se estava tudo bem e falam inglês muito bem (quase a minha segunda família), fora que tenho contatos com gente do mundo inteiro (turquia, colombia, argentina, chile, cuba, sudão, benin, quenia, panama, indonesia, angola e etc...não sabe onde fica?! dá uma olhada no globo! hehehe!).

Então é assim, eu digo...está valendo a pena! No começo estava meio tristinha, porque iria ficar sozinha, não ia ter com quem conversar, mas agora estou me acostumando...talvez quando eu realmente me acostumar, vai ser a hora de ir embora...mas sem problemas! =D Uma coisa que eu percebi, eu estava me esforçando demais pra agir do mesmo jeito que os japoneses agem, mas as vezes eles me lembram que eu sou brasileira, perguntando se existe tal coisa no Brasil, então eu percebi que eles não esperam que eu aja como japonesa, e sim como brasileira, é lógico que de vez em quando agir como japonesa deixam eles surpresos....

Sobre conhecer as cidades, os pontos turísticos...ainda não conheci tantas coisas como imaginava, mas é que é díficil ir viajar nos fins de semana, sendo que se for viajar, nem consigo descansar...e aí na segunda estou podre e nem consigo aproveitar direito o estágio...então sempre tenho que ficar colocando na balança pra ver qual vale mais a pena...complicado...

Algumas coisas que comecei a reparar aqui no Japão...as crianças imitam tudo! Aqui na recepção tem um aviso enorme, falando sobre atravessar a avenida na faixa de pedestre, é que a entrada do mercado é bem em frente a entrada da JICA, daí acaba atravessando por ali mesmo, pra não ter que ir até o final do quarteirão pra atravessar, maaaaas...dessa vez colocaram o aviso bem na nossa cara...uAHaUhauaH, pois muitas crianças estão vendo e estão copiando (como diz a recepcionista que tentou falar em portugues comigo). Hoje, estava comendo no McDonalds, e vi um menininho, enchendo de espuma na mãe, daí eu pensei: ixi...vai fazer arte... que nada...ele ficou imitando a plaquinha de instruções pra lavar a mão (mesma sequencia do hospital)! muito fofo!!!! Conclusão: aqui você tem a obrigação de saber como lavar as mãos igual os profissionais da saude.

Saudades: nem preciso comentar né...no começo é doloroso demais, mas depois vai ficando menos doloroso...

 
Bom...escrevi demais...hehehe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!