Hyogo

Eu sei que estou em Hyogo, mas tem Hyogo-KEN...que é onde estou...e a cidade é KOBE, mas moro perto da Estação NADA...então eu fui até estação HYOGO, acho que são umas 4 estações de diferença.

Fui lá pra conhecer o Hyogo Daibutsu e uns outros templos, já que agora preciso começar a economizar um pouco mais a grana, por logo logo começa a temporada de viagens mais caras...hehe!

Pra começar, o dia estava lindo!!! Com sol!!! Yaaaaaaay! Pra felicidade de uma brasileira!!! =D Chegando lá na estção Hyogo...estava uma garoa, daí já fiquei triste né, e pra piorar...meu mapa tinha ficado em casa! Ou seja, não sabia nem pra onde ir! Só o lado, mas não sabia exatamente onde era, lá fui eu perguntar pro carinha do trem se tinha mapa, ele me deu o mapa..e eu perguntei do otera, ele disse que tinha um monte...nããããão...aquele o mais famosoooo...até o nome eu tinha esquecido...hunf...enfim...ele entendeu o que eu queria dizer e me mostrou no mapa. Maaaaas...não consegui visualizar direito onde era...

Bom...o mapa tinha uns pontos principais, então fui seguindo o mapa, daí conheci o Shinkouji, onde tinha cemitério, e do outro lado da rua o Hyogosumiyoshijinja (eta nome comprido...), assim...eu sei que era um templo, mas não sei qual é a história ainda...depois fui pra um portinho Shinkawaunga KyanaruPromenade, lugar vaziiiiiiiiiiiiio....até gravei um vídeo...uaHaUhauah!




Daí passei pela ponte Kyomoribashi, onde tinha placas de metal desenhadas, algo a ver com os samurais, depois fui andando, andando, andando...e resolvi ir pro estádio de Kobe...hehehe! Já que estava por lá perto!




Nem preciso dizer quem é né...com esse topetinho...


Edmilson, alguém sabe quem é? hehe!


Camiseta autografada! Mas não consegui ver direito de quem seriam...



As camisetas de cada ano do Vissel Kobe


Olhem ae! Vissel Kobe em primeiro lugar no ranking!!! =D

Detalhe: pra chegar ao estádio, tem que entrar pelo clube, e nele tinha um corredor...e eu fui entrando e as pessoas me dando um konnitiwa, e eu vendo as pessoas descalças e carregando os sapatos passando por mim...e nem me toquei...não sabia que era pra tirar os tênis...mas nenhum dos funcionários me falou nada...só descobri quando fui embora, quando vi uma mulher sentando e colocando os tênis...daí já foi né...e ainda falei com um dos funcionarios que estava no corredor pra saber se podia entrar no estádio, mas ele foi de boa comigo...lógico que eu falei enrolando o japonês pra ele saber que sou uma gringa! hehe!

Eu fiquei procurando loja que vende camiseta...e quem disse que acha...difícil...só no Brasil mesmo pra ficar vendendo as camisetas dos times em qualquer canto...aqui não...só vendem no dia de jogo e perto do estádio...ou seja...vou ter voltar pra lá no dia do jogo, que eu acho que vai ter dia 17 e no dia 28 de julho.

Bom...aí saindo do estádio, tinha um mapa da região, então fui dar um xeretada...e vi o onde estava o Hyogo Daibutsu...eu estava perto naquela hora que fui ver os outros templos..bom...voltei pra lá, andando...no sol...não reclamo do sol, porque estava curtindo o dia!!! hehe!

Acheeeeeeeeeei! Foi bom pra finalizar o meu passeio! Até joguei uma moeda de 1 real, pra agradecer por tudo! =D



 

Logo em seguida seguem umas fotos de curiosidade mesmo!


Essa é pra mostrar pro meu irmão do que eu estava falando! Não tem muito espaço, então coloca um desse aí...e pronto, cabe mais um carro!

Tem mais fotos no album...é só clicar na foto!

E agora de volta às resposabilidades!

Beijoooos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!