TANABATA

Hoje é dia de Tanabata!

Pra quem não sabe o que significa:
"Uma lenda japonesa conta a origem do festival Tanabata:

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a "Princesa Tecelã".
Certo dia Tentei (天帝) o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu)."

Essa é uma parte que o senhor Google Wikipedia conta, mas tem uma outra parte que uma das enfermeiras me contou que um fica aqui na Terra e a Orihime fica no céu, foi o que entendi, que pra eles se encontrarem, era através da fumaça, por isso que as pessoas escrevem os pedidos no papel, e no dia do Tanabata, esses pedidos são queimados, virando fumaça, assim podendo alcançar a Orihime.

Daí até achei uma música folclórica do Tanabata, mto fofa!


E aí quando estava voltando pra casa, teve uma apresentação da banda da polícia da prefeitura de Hyogo, mto legal, mas é engraçado...eu queria muito rir, mas não podia...hehehe! é mancada né...

ps: eu gravei a apresentação inteira achando que ia ter algo diferente, mas eles cantaram a mesma letra umas 4 vezes! então assistam só a primeira parte e pronto, mas se for curioso (a) mesmo, não me xingue falando que eu não avisei hein! hehe!


E uma outra coisa que aconteceu hoje no hospital...hoje estava tendo a eleição do governo, então os próprios funcionários do hospital, foram até a enfermaria, levaram jornais com as fotos e numeros dos candidatos, para os pacientes poderem votarem, já que eles não podem sair. Legal né! Muita confiança hein....

E mais um desabafo...que saudades dos médicos brasileiros viu...aqui tem uma hierarquia bem rígida mesmo...o médico não fala um ohayo, konnintiwa direito pras enfermeiras....dá até vontade de chegar e falar na cara dura: OHAYOGOZAIMASU!....mas quem sou eu pra me intrometer nessa hierarquia....e nem quero...até pra qdo me apresentaram a eles, me olham e falam: "OH"... meu deus... eu tenho que respirar fundo e estampar um sorriso na cara, fingindo que está tudo bem. Lógico que tem exceções!!! Mas a maioria são esnobes...e as enfermeiras ralam muito pra não pisar na bola com eles, como deixar todo o material prontinho, mandar o paciente ficar no quarto, porque o médico vai passar, as vezes elas correm na frente, e já batem na porta do quarto, já abrindo espaço pro médico... aiaiaiaiai...é duro ver isso...vida de enfermeira aqui não é fácil não!!! por isso que faltam enfermeiras aqui no Nihon...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!