Filosofando...

Agora é hora de filosofar um pouco...hehehe!

Passei por tantas coisas....boas e ruins, que valeram pro meu crescimento e amadurecimento. Mas sempre estava sentindo falta de alguma coisa...não achava que tinha conquistado o suficiente.
Porém...pensando bem e olhando pra trás...conseguir passar no colégio difícil pra ter uma boa base de estudos no ensino médio, estudei mais por conta própria do que freqüentar cursinho e ainda consegui entrar na UNIFESP. Não foi nada fácil...enfim...olhando pra trás...não tem porque ficar pensando que não tinha conquistado o suficiente, só tenho que ter orgulho das minhas conquistas e continuar a batalha!

Mas uma coisa que todo mundo fica perguntando: como fui parar aqui no Japão?! Pois é...olhando pra trás...eu realmente não sei muito bem quando foi que decidi vir pro Japão...só lembro que eu nunca tinha vontade de conhecer Nihon...mas resolvi começar a fazer nihongo, por causa da minha descendência...as pessoas olhavam pra mim e ficava me perguntando se sei falar em nihongo...daí eu mesma ficava com vergonha de dizer que não, já que meus pais falam...só que o nihongakko foi muito mais que isso, foi um incentivo, pois fui conhecendo um pouco mais sobre a cultura japonesa através das aulas. E como sempre quis viajar pra fora, estudar em algum lugar no exterior, comecei a pensar no Nihon.

Se eu não fosse persistente, não estaria aqui...pois são muitas coisas a pesquisar...não é tão simples...nem vou detalhar sobre bolsas, porque o post vai ficar muito longo e como a minha colega Carol já comentou no blog dela entrem no site da ASEBEX. 

No meu caso eu tive duas opções de bolsas, ir pela província de Niigata (de onde meus avós por parte do pai vieram), e outra pela JICA, pela qual eu vim. Porque eu não escolhi a outra? Na verdade até tinha escolhido, cheguei a fazer uma prova de nihongo pra comparar, caso tivesse outro candidato, mas nessa bolsa eu seria mais como estudante. Pela JICA, eu iria como estagiária e trabalharia num hospital, ou seja é mais voltado pro lado profissional. Então acabei me focando mais nessa bolsa...o problema foi o processo seletivo...desde da decisão de vir pro nihon, pesquisando as bolsas até a divulgação do resultado foi um ano. Nesse processo seletivo, tive que entrar em contato com a instituição receptora, exame médico completo (em inglês e/ou japonês), pegar todos os documentos...muita coisa...cheguei a ir pra sede da JICA umas 4 vezes ou 5 vezes, nem lembro direito...pois tive que fazer entrevistas em inglês, japonês, prova de japonês, pra avaliar o nível...e depois tive entrevista com os diretores da JICA, deu medo...mas foi tranquilo...depooooooois de quase 5 meses....eu recebi a aprovação da bolsa.

Nesse 5 meses...foi mais sofrido...mas ainda bem que teve o KOSHUKAI em janeiro, que me deu muita base sobre o Nihon, sobre as bolsas, dicas, dicas e mais dicas. E claro, as amizades! Nem fiz amizades tão íntimas, mas tive bons momentos com essa turma a ponto de querer reencontrá-los aqui no Nihon e jogar conversa fora, falando sobre koshukai, sempais, fofocas, nihon e tals. O KOSHUKAI serve pra isso mesmo, você conhecer as pessoas que vem pro Japão, sabendo mais ou menos onde eles vão estar, pesquisando se vão morar perto ou não...e até compartilhar os blogs! hehehe!

Mas o que me ajudou a aguentar a espera desse resultado também foi a minha família, verdadeira, de coração e de amigos! Tive momentos de desesperança, e olha que sou sempre positiva! Tem hora que não aguenta a barra sozinha né...a gente sempre precisa de alguém pra dar uma forcinha, sejam palavras, sejam gestos, qualquer coisa que vem deles, foi uma força pra mim.

Tenho muita sorte de ter a família maravilhosa, meus pais que sempre me guiaram e me protegeram, meu irmão que sempre me defendeu seja contra os outros, seja contra meus pais também...sempre tive eles por perto, sempre que gritava MÃE....a minha vida se resolvia...uaHhuahuahuahua! mentira...não era exatamente assim...mas sempre que surgia algum problema, tinha ela pra me ajudar a resolver...hehehe! Chega uma hora que precisamos aliviar os laços familiares e começar a andar sozinha pra poder crescer...=\
Por me sentir tão folgada em casa, foi mais um motivo de vir pro Nihon, pra ter uma experiência totalmente diferente e única que pode realmente me fazer amadurecer muito mais e ver as coisas além do horizonte...apesar de estar ciente que iria sofrer muito com a distância, que teria que me virar sozinha, literalmente. O meu pensamento: Sofrendo um pouco, a gente aprende mais e valoriza!!!

Hoje...estou onde queria estar!!! Mas ainda não acabou...tem muita coisa pra ver...hehe!

Obrigada a todos que me deram e que continuam me dando apoio! 
Obrigada a todos que lêem aqui! Sei que escrevo muita besteira e que as vezes deixo os meus pais com vergonha...hehehe!

Beijoooooooos!

Ps: Pra aquelas pessoas que acham que eu consegui tudo isso com alguma ajuda devido a minha deficiência...estão confundindo as coisas, pois sempre tive a vida normal e sempre tive que enfrentar as barreiras do mesmo jeito que todos enfrentam. E não reclamo disso...apenas dou graças a Deus por poder ter essa vida! =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!