Minha primeira semana no novo andar...

Essa semana fui pro 4º andar, ortopedia. Juro que eu esperava muito mais coisas...mas estava comentando com meu irmão via skype sobre isso...e ele me perguntou qual é a maior causa de morte aqui no Nihon, acredito eu que seria o cancer, porque eu lembro de ter lido em algum lugar aqui mesmo que era cancer, enfim...tem outras como suicidio, terremotos, mas a menor seria acidentes de carro...pois é...caiu a ficha...nesse andar tem mais casos de THA (total hip arthoplasty) e TKA (total knee arthoplasty), traduzindo e simplificando: artroplastia, próteses. A rotina de enfermagem é quase totalmente voltada pra esses diagnósticos. Então nem vejo tantos pacientes detonados...ainda bem! Mas seria mais interessantes se tivesse casos mais absurdas que nem nos hospitais públicos de São Paulo. hehehe!

Mas pra começar: primeiro dia, eu fiquei dia inteiro ouvindo as enfermeiras falando sobre um jogador de futebol internado no 4º andar e bla bla...mas eu achava que era alguém que jogava bola mas que acabou se machucando e que elas queriam me contar que tem casos diferentes. No segundo dia, comentam que ele estava indo embora...quando eu vi o cara...eu pensei..."ah deve ser o jogador de quem estavam falando...". No terceiro dia, fiquei conversando com umas da pacientes (em nihongo!!!), e ela estava me contando que estava fazendo reabilitação e ele estava lá, daí ela foi confirmar se ele era o jogador de futebol de Vissel Kobe, ele logo confirmou e deu um autografo pra ela! Poxa...quando ela falou que era do Vissel Kobe...fiquei boba...porque é o time local que estava procurando pra comprar uma camiseta do time!!! Droga...se ficasse mais alguns dias...eu ia lá dar umas xavecadas e ver se ganhava uma camiseta ou algum ingresso pro jogo deles!!! hehe! E mais uma fotinha né...mas nem pra isso não deu tempo...=\

Estou gostando do andar, bem mais agitado, pacientes falando, pacientes falando em nihongo comigo e eu tentando entender...mas eles sabem que eu sou brasileira...então pegam leve comigo...haUhuauhahua!

Quinta a noite, resolvi jogar volei na quadra daqui do prédio, ao invés de correr pelo porto, pois o colega colombiano vivia falando pra eu jogar volei com a turma de nihondins que moram por aqui na redondeza e alguns gringos tbm, daí fiquei curiosa e resolvi xeretar. Foi muito legal! Eu ri demais com uma nihondin tiitchai (tissai = pequena, baixinha), oooo menina urussai!!! gritando durante o jogo inteiro como IKOOOU e quem saca grita IKUUU...maior gritaria! uhhuahuaHUAhua! me diverti bastante, até deu pra suar! E parece que elas treinam mesmo.

Eu estava com olho ruim desde segunda e só percebi que era terçol na quarta, então comprei colírio pra monomorai (= terçol) na quinta e hoje...acordei com olho inchadão, nem dava pra abrir direito o meu olho, pra terem a noção (e pra deixar registrado aqui):

Zuado né??? Enfim...acabei não indo pro kenshuu (estágio), pois trabalho no hospital e os pacientes iam se assustar com a minha deformação...AHUhuahuA! Então mandei email pra minha tantousha, e ela foi super boazinha, disse que se tiver ruim que eu poderia ir pra lá, porque tem muitos oftalmos bons (exatamente nesse momento, lembrei da minha amiga oftalmo que está fazendo na JICA Yokohama, podia ter ligado pra ela tbm), mas no fim nem precisei...ainda bem! Só alternando compressas quente e fria e mais colírio, já diminuiu bastante! E a minha tantousha aproveitou e disse que podia curtir o meu fim de semana, eu acho que ela estava pensando que eu estava pensando em repor durante o meu fim de semana...entendeu?! hehe

Aproveitando o meu molho no apartamento...resolvi lavar as roupas, já que não tem ninguém aqui no prédio, e TENTAR passar ferro nas roupas...se a Dona Helô (secretária do lar) soubesse que não passo ferro (acho que a minha mãe já deve ter contado), ela iria ficar louca, porque ela odeia ver roupa amassada...hehehe! Então...pesou agora...uhaHUAhu! Mas posso dar um comentário?! oooo coisa chata hein...desamassa aqui, amassa ali, desamassa ali, amassa aqui....grrrr...haja paciência e ar condicionado!!!!

E assim foi minha semana!

Ps: claro que a preocupação sobre meu olho aí no Brasil causou né...mas normal...ainda bem que foi só um terçol! Nada que me impedisse de fazer as minhas coisas! Apenas esteticamente terrível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!