Alguns fatos...

No Brasil...eu ficava com dor de cabeça varias vezes...ficava resfriada uma vez por mês...ia ao banheiro todos os dias numa boa....

No Japão...não tenho essas dores de cabeça...não fiquei doente nesse primeiro mês (Graças a Deus!)...e não vou ao banheiro todos os dias...

O que faço de diferente: como shirogohan todos os dias (todas as refeições...inclusive de manha), tomo missoshiro todos os dias (mesmo em dias quentes), tomo bancha (cha verde) que nem água, faço 30 minutos de caminhada todos os dias (caminho da roça), corro mais 15 minutos no porto, não tenho tempo pra ficar beliscando pão, não gasto com os bolinhos doces enfeitados minúsculos (estou resistitndo, um dia eu experimento!!!), compro 5 bananas por 3 reais uma vez por mês, banho de ofuro quase todos os dias (mesmo no calor)....vida que não imaginava pra mim...

Sem falar no café-da-manha...aqui tem batatas fritas, empanados (as vezes de lula)...mas não como batatas fritas...apenas os empanados! hehehe!

E ainda mais...aprendi com os japoneses...a fazer uma refeição em 15 minutos...aff...

E aqui tudo é rápido...sempre estão correndo, porque normalmente eles estão atrasados pra pegar trem/onibus, os caixas de supermercados falam tão rápido que nem consigo acompanhá-los..apenas acompanho os numeros aparecendo na caixa registradora....e ainda o troco é rapido pq é automatico...por isso nunca dá problema de troco...então estou aprendendo a ser rapida nesse momento...com porta moeda na mão...pega as moedas, tira suas coisas e vai pro outro balcao pra colocar na sacola...

De tanto andar pela cidade, meus pés estão doloridos e ficam inchados logo que eu acordo de manha...estranho....

Realmente precisa de galocha, já estreei e foi super util! Não tive preocupações com tênis molhados! Apenas preocupada com o que combinar com a galocha...huAhuauhahua!

Comentários

  1. Hj eu experimentei ir de chinelo e capa de chuva... Até que gostei do resultado... ahahaha...

    ResponderExcluir
  2. .oi tata
    .aqui é a mari (do mendel)
    .eu vi suas fotos do nihon no orkut
    .vim aqui no seu blog
    .pq futuramente tb quero prestar a JICA e o monbukagakusho =)
    .estou estou acessando seu blog pra saber seu dia-a-dia
    .com certeza ainda entrarei em contato com vc pra conversar sobre essa experiência nova
    .aproveite muito!

    .beijos
    .kiwotsukete ne! ^^

    ResponderExcluir
  3. oieee Tais!!!
    td bem?
    hahaha interessante seu blog!!! mto bom pra quem nunca veio pra ca hahaha
    tem coisas q vc escreveu q sao mto verdades jahahahaha
    bom um dia te ligo ta? ta uma correria danada akiiiii
    beijao!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tais, muito legal o seu blog....
    leio sempre.....
    ja estou pegando varias dicas...
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!