Jantar!!!

Hoje vou falar um pouco do que aconteceu ontem (quarta)! Nem sabia que eu ainda ia receber as boas-vindas oficialmente! uhAHUAHUhuAHU

Então...fiquei dia inteiro fora ontem, pois tinha que ir direto do hospital pro restaurante, mas como o meu expediente acabava as 4h...eu fui passear com a minha chefe lá perto do restaurante até dar o horario. A gente visitou um templo, mto bonito! Eu vou voltar lá pra jogar a minha moeda de 1 real e fazer o ritual exatamente como a placa mostra! hehehe


Assunto principal: o jantar foi num restaurante chinês em Sannomiya, o nome é Lao Fang. Foi organizado pelo pessoal do hospital, mas não foi somente pra dar um welcome pra mim, foi também pra parabenizar uma outra enfermeira que subiu de cargo (ela estava no 2 andar, daí foi promovida pro 3 andar, mas acho que promovida a chefe...não tenho certeza! hehe! é que o 2 andar recebe menos que os outros andares...daí a hierarquia...)...enfim...os convidados eram: gerencia do hospital, chefia da enfermagem, chefes de cada andar (3, 4 e 5 andar)....é...só gente importante!!! hehehe!

Pensei que fosse ficar perdidona e isolada no restaurante...mas nem fiquei!!! O diretor-geral do hospital fez questão de sentar ao meu lado e ficar conversando comigo em portunhol e ingles, menos nihongo! Ele ficou duas semanas no Brasil, passou alguns dias no Rio, São Paulo e Brasília, alguma coisa relacionada a medicina, eu acho...super gente boa!

Daí o pessoal já queria que eu bebesse cerveja...e eu falando que não era melhor eu não beber, mas mesmo assim pediram apenas pra brindar! hehehe! Veio o primeiro prato...hmmmm....daí veio o segundo...o terceiro...o quarto...e aí pensei..."caramba!!! quantos pratos vão vir???" no fim contei 8 pratos, incluindo a sobremesa....seguem as fotos abaixo!



E os sabores eram leves e saborosos! Nada muito salgado, nem muito ardido e nem muito doce! Estava muito bom!!! Foi quase um festival de camarão! hehehe! foi engraçado que o pessoal bebeu bastante e ficaram todos vermelhinhos! huAHUaHUhaua! Eu acho que fiquei um pouco tbm , pq eu pedi uma soda com cassis....hehehe!

O que achei legal disso...é que eles ficaram bastante impressionados quando falei que fui sozinha pra conhecer tal lugar do Japão...que sou sansei-nikkei...que estou sozinha aqui em Kobe...que estou morando no prédio da JICA...que sei comer com o ohashi...que como comida japonesa no Brasil...que minha família faz comida japonesa...que eu falo com a minha família quase todos os dias por quase uma hora! hehehe!

Daí na hora de ir embora, é aquela bagunça...quem vai como, com quem, pra onde e bla bla bla...e eu falei que podia ir sozinha pra casa pq era pertinho e dava pra ir andando, mas pediram pra chefe do 4 andar me dar carona até lá...justo a pessoa de quem eu tinha medo...HUhuahuaAUHauHA! mas foi bom...porque aí já fui conhecendo, já que nas proximas semanas ela é quem vai ser responsável por mim.

Eeeeeeeeeeeee...andei de carroooooo, mas não me perguntem que carro que era, porque não deu tempo de ver direito! Muito estranho...ser co-pilota do lado esquerdo.... o.O

Cheguei no predio as 10hs da noite...daí foi difícil acordar cedo no dia seguinte...é...virei gente grande e velha...tenho que dormir cedo, pra acordar bem no dia seguinte...se eu durmo meia noite...no dia seguinte, já não acordo bem humorada....hehe!

Um detalhe importante que eu já sabia, mas que precisava sentir isso: ser bolsista aqui no Japão...eles valorizam muito! Eles sempre ficando falando: "oooo...erai né....sugooooi....gambatte"...e o pessoal da JICA sempre está por perto e sempre falando pra eu manter contato com a minha família no Brasil, pra não ficar preocupada! E outra coisa: ainda bem que os meus pais me ensinaram a comer de tudo, porque senão estava ferrada! Daí  não tenho problema com comida, até que vira um ponto negativo....haUhuUAhuaHA!

Bom...é isso...agora vou dormir mais cedo, porque hoje foi dificil aguentar ficar acordada! hehe!

Beijoooooooooos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!