Kyoto

Vou só resumir a minha semana, pois foi a última semana no quinto andar do hospital, de clinica médica, daí aproveitei bem durante esse tempo, aprendi bastante coisas diferentes, a forma como elas lidam com os pacientes é diferente do Brasil...

Eu sei que parece que eu estou tristinha, mas é o cansaço mesmo...o desgaste em cuidar desses pacientes idosos é grande...eu, particularmente, fico botando esperança, fé pra eles melhorarem...mas as vezes desgasta mto, chegando no fim do dia, eu só quero correr, ter um momento pra mim mesma pra recuperar as minhas energias positivas.

A partir de segunda vou pro quarto andar, de ortopedia. Vamos ver como vai ser...porque nesse andar vou ficar até setembro!

Chegando sabadão...preocupada com a chuva...mas resolvi arriscar ir pra Kyoto. Oooo cidade grande hein...eu achando que iria ser tranquila na estação, que nada...parece um shopping! Bom..fui me localizando pelas placas! hehe! Tinha muitos gringos, loiras de olhos claros, casal de ruivos com sardinhas...muita gente! Peguei o mapa no centro de informações e perguntei pra mulher onde aluga bike e perguntei tbm quais são os templos legais pra visitar, acreditam que nem ela soube mostrar quais os templos mais populares?! baaah...fiquei irritada...enfim fui alugar bike, pois me falaram que consegue aproveitar um pouco mais, já que se pegasse busão, teria que ficar esperando...e a moça que me atendeu foi super gente boa, ela foi me perguntando o porque do nome em japonês e tals, fui explicando...e aproveitei pra mostrar o mapa da cidade...hehehe...ela rabiscou o mapa, mostrando o caminho que era bom fazer, pra tentar passar por todos! se não fosse por ela...já estaria perdida...AAUhauaH!
O problema de andar de bike é que anda muuuuuito! então pirecisa de muito pique mesmo! (agora mesmo estou uma bagaça...). E precisava devolver a bike até as 18h.
Consegui visitar 4 templos (Toji Temple, Nishi-Honganki Temple, Nijojo Castle, passada rapido em Kyoto Imperial Park,e Kiyomizu-dera Temple) talvez teria conseguido visitar mais se tivesse ido de manha, mas eu cheguei lá umas 11h e pouco...mas foi o suficiente pra ter a noção do que é Kyoto.

Tem templos que nem vale a pena entrar...eu entrei do Nijojo Castle...literalmente dentro...mas não curti muito, acho que foi porque estava muito cheio, pessoas andando devagar demais fingindo que estava vendo, pessoas falando alto demais e dando risada...nem consegui entrar no clima do ambiente...=\...e estava abafado! Demorei uns 15 minutos dentro, pois tem uma rota, mas tudo bem...valeu matar a curiosidade...

E o templo mais popular é o Kiyomizu-dera Temple...esse realmente vale a pena ir, mas o problema é que é ponto turístico, então é lotaaaaaaaaaaado...até pega fila pra beber a tal água! Nem consegui tirar umas fotos boas, por causa do tempo nublado, daí nem tinha luz natural boa...=\...fora as cabeças que apareciam na hora de tirar foto...por isso acabei filmando a situação daonde eu estava...


Tem mais vídeos que gravei...entrem no site do youtube e procura pelo meu nome tataseki...ou clique no link abaixo:



Conclusão: independente da onde vc está no japão...são necessários pelo menos dois dias inteiros pra poder apreciar mais templos de Kyoto.

Pra finalizar o meu dia: tinha que devolver a bike até as 18h, senão pagava uma multa de 400yen, então saí do ultimo templo um pouco antes das 17h30...desci a ladeira correndo...atravessei as ruas...toquei o sininho da bike toda hora, pra darem a passagem...e consegui chegar as 17h45...ufa...um caminho que deveria levar mais de meia hora...consegui levar menos tempo...não façam isso!!! porque as calçadas são minúsculas, sempre tem bike vindo na direção contrária, pessoas andando devagar ou paradas e vc obrigatoriamente anda devagar a ponto de ter que descer da bike pra poder passar sem machucar ninguem, sempre olhar pra tras pra ver se não vai entrar na frente de algum apressado...

Pra pegar o trem na volta...a tonta estava tão cansada que nem tinha visto qual trem que pegava...só tinha visto a direção...estava certa, mas peguei o trem local...ou seja...levei mais de uma hora pra chegar em casa...eu sei que dava pra descer do trem numa outra estação e pegar outro trem que chama de "rapid" e tem um outro "s.rapid", poderia ter pegado qq um deles que a viagem teria sido curta...e como levou mais de uma hora, o jantar daqui da JICA vai até 8h30 da noite...e cheguei na estação as 8h...o caminho que costumo fazer em 15 minutos, consegui fazer em 5 minutos! Correndo...correndo o risco de tropeçar e sair rolando pela ladeira...uahauaHaUha! Cheguei a tempo tbm do meu jantar! E tbm cheguei a tempo de assistir o triste jogo do Japão contra Holanda...=\...

Dia corrido hoje...=p

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!