HIMEJI

Como a minha amiga Carol (http://toptres.wordpress.com/) comentou no blog dela sobre Himeji...fiquei com tanta vontade de ir, que eu fui hoje (sábado)!!! hehehe! Realmente...mesmo com os guindastes enormes ao lado do castelo, ainda dá pra apreciar a beleza!!! Lindo demais!

Vocês devem estar pensando se fui sozinha...não...fui com uma das minhas tantoushas (responsável), Chisato Hachiyaku, ela é enfermeira do hospital e me auxilia na enfermaria. Ela fala inglês, pois ficou quase 3 anos na Australia, trabalhando como enfermeira. E disse que a enfermeira lá as vezes tem férias de quase 2 meses!!! Legal né!
Mas enfim...depois eu comento sobre em outro post! hehehe

O assunto aqui é Himeji!

Na verdade eu ia sozinha, mas a Sato me perguntou o que ia fazer no sabado e ela perguntou se podia ir comigo! Daí encontrei com ela na estação onde costumo pegar e fomos até Himeji Station. Estava meio ansiosa em sair com ela, por ser minha tantousha, mas ela foi super gente boa comigo, me deu várias dicas...até perguntou se eu não ia ficar mesmo entediada 6 meses no mesmo hospital, porque ela mesma iria ficar...disse que era pra eu perguntar pro meu outro tantousha da JICA, se posso passar uma semana em algum lugar diferente pra conhecer outros hospitais...daí estou pensando nisso...vamos ver!!! hehe

Pensei que a gente fosse conhecer tudo da cidade de Himeji, mas nem dá tempo!!! De tão grande é o castelo e em volta dele...precisa andar bastante! Pra quem quiser vir pro nihon, é bom já praticando as caminhadas viu!!! Meus pés estão doloridos e com bolhas, mas não é só por causa de hoje...é da semana inteira...porque a tonta aqui quer andar de sandálias as vezes né....então estou arcando com as consequências....haUhuahua!

Bom...nem vou comentar muito sobre o castelo...só vendo pra crer!




Conseguiram ver o detalhe da reforma? O término da reforma está previsto para 2015...muito tempo né? Mas eles começaram em abril desse ano, então ainda dá tempo de ver o castelo de perto, talvez nos próximos anos, não dê...não sei...tem que se informar através do site.

Depois de uma bela caminhada no sol, no calor, a gente foi almoçar.



Sim...comi udon no calor!!! uhahuahuahua! Mas estava muito bom!!!

Daí a gente foi visitar Hyogo Prefectural Museum of History, mas assim...só demos umas olhadelas por onde não precisava pagar, e aí vimos um espaço em que podia vestir quimono. Daí lógico que eu queria aproveitar a oportunidade! E ainda tive a sorte de chegar no horário, porque são só 3 vezes por dia, as 10:30, 13:30, 15:30. Eu peguei o último horário. A moça perguntou quem queria vestir...e eu levantei a mão, ela virou pra outras 3 menininhas e perguntou se elas queriam...claro que elas queriam, mas na verdade elas estavam ali brincando no espaço, porque elas moram do lado...daí já pensei..."poxa...sacanagem...as meninas nem sabiam o que tinha lá...e ela vai perguntar pra elas...", daí a Sato até soltou algumas palavras falando que sou brasileira e tals...huAhuAhua...aí duas falaram que ia no outro dia, mas só uma realmente queria fazer naquela hora!!! caramba...até pensei em passar pra ela...e aparecer num outro dia, mas a moça fez aquele negócio de pegar palito, daí a menininha que pegou...ufa...fui sorteada!!!!! Agora vocês vão ver porque eu saí tão feliz de lá!


Foram 9 camadas e o peso...nossa...pesado demais!!! A Sato disse que nunca vestiu um quimono assim e que vai voltar pra lá só pra vesti-lo! Ela já tinha ido visitar Himeji, mas ela nunca tinha reparado nesse detalhe do quimono. E homens podem vestir a roupa de samurai! Muito legal!

Me diverti muito com a Sato! E ainda perguntei pra ela sobre andar de bicicleta sem capacete...e sabe que resposta eu tive? Que não é lei...que pode andar de bicicleta sem capacete! Só usam aqueles que são ciclistas profissionais e motos! Daí falei pra ela que eu tenho que usar de acordo com a JICA...mew...acreditam que ela rachou o bico?!?! Ela riu demaaaaaaaaaaais e que estava tentando imaginar a cena: eu de bike com capacete de operario....até falei pra ela que quando estava usando, estava me sentindo palhaça, porque todo mundo me olhava e olhava pro capacete. uAHauaHuahaUha!

Daí pensando que tinha acabado o nosso passeio...eu falei que precisava ir até Osaka, pra buscar o meu celular no conserto. E ela queria ir tambem, pra comprar o Wii Fit...ela pagou 100 dolares (pra quem queria saber o preço...hehehe), então...ela apareceu com uma baita sacola...oxi...o negócio é pesado pra caramba!!! Nem vou comprar, senão não levo mais nada na minha mala! E nem ela sabia que era tão pesado, tanto é que o vendedor perguntou se queria que enviasse pra casa dela, mas ela disse que tudo bem, que carregava....quando ela pegou...pensou: "me ferrei"....haUhuauhAhuahuaHU! Foi engraçado!!! Ainda bem que da onde ela mora não era tão longe do trem...

Bom...e assim foi o meu sabadão!!! =D

Beijoooos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!