Só pra constar...

Está todo mundo me falando que estou esquecendo o português...=\...e o pior é que estou mesmo...não tem ninguém aqui pra conversar em português...quer dizer...até tem um de floripa...mas nunca encontro...e uma menina da recepção que tenta conversar comigo em portugues...huahuahuaHua!

Mas ainda bem que tem o skype!!!! Assim consigo conversar e falar mais em portugues...e assim eu não esqueço tanto! hehehehe!

=D

Outro dia eu estava pensando "será que algum dia eu vou andar de carro nessa cidade?". Já andei de onibus e taxi, mas eu queroa andar de carro...e hoje não andei de carro....andei numa van....mas até que matou um pouco das saudades de sentir o transito...aUHhauhauhau!

Eu tive um dia bem diferente hoje...fiquei com o pessoal que trabalha com Day Care Service...daí...eles vão buscar os idosos nas casas deles...e passam o dia inteiro no espaço do lado do hospital...banho de ofuro, almoço, atividades como origami, leitura, kanji, musica, alongamento e até relaxamento dos pés (sabe aquela maquina que põe água e aí faz massagem nos pés?)...então...até eu fiquei com vontade...AHUhaUhaUhaU. E os velhinhos...tudo na faixa dos 80 anos...tinha um que estava fazendo "abdominal"....mew...fiquei boba...e ele tem 87 anos!!!! Algumas batianzinhas...de colar, pulseira, roupa mais chique!!! Muito fofas!
Daí lembrei do ditian e da batian...podiam fazer umas atividades com eles! hehehe! Se bobear, quando voltar pro Brasil eu vou até prudente, pra fazer o ditian repetir alto as sibalas KA, TA, HA...esse tipo de atividade é bastante usada aqui...será que ele faz??? hehehe!

O Japão é um país realmente de primeiro mundo, mas nada como o Brasil viu...o que me incomoda é que as pessoas que trabalham no metro, na loja, ficam falando "ohayogozaimasu" "irashaimasse" ou "outra coisa que ainda não entendi"....e o pessoal passa reto...nem responde....e eu como tive educação em casa sempre me viro pra pessoa, respondo ou pelo menos dou um sorriso pra mostrar que escutei....será que está errado assim? hehe .Mas tem hora que os "irashaimasse" dentro dessas lojas grandes irritam muito!!! Pior que feira do Brasil (antigamente)....e pra piorar...tem lugares que usam aquele megafone...nossa...aí é de doer os ouvidos!

E outra coisa...no trabalho ainda estou meio perdida nessa historia de falar "otsukaresama desu"....que seria "bom trabalho"...não tem uma tradução exata pra isso, mas quando eu falo otsukaresama, me falam ohayogozaimasu, quando falo ohayogozaimasu, me falam otsukaresama....pow...aí nunca sei se eu estou falando certo ou não...huAuahauahuaH!

Aaaah...eles usam muito o "....suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu"......por exemplo...."arigatogozaimasuuuuuuuuuuuuuuuuu" "onegaiitashimasuuuuuuuuuuuuuuu"....eu pensei que nem soltava o SU....só ficava no SSSS....mas esses nihondins me confundem tudo viu!!!!
aiaiaiai...

Bom....só alguns fatos que queria comentar antes que eu me esqueça! hehehe!

Beijoooooooos!

Comentários

  1. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahha...

    O sssssuuuuuuuu no final eu percebo principalmente qdo eles falam no telefone!!!!!

    E o otsukare eu aprendi. Otsukaresamadesu vc fala qdo tá indo embora... Quando alguém fala pra vc, vc responde igual... ahhahahaha...
    Mas eu já andei ensinando português pro povo e então tem gente que me fala oi e tchau! hahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz é...

Comprando óculos de grau...

Feliz 2013!!!!